(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Em Porangabuçu, na tarde desta terça-feira, 12/04, o técnico Sérgio Soares apresentou-se ao elenco alvinegro, no auditório do clube. Em pouco mais de 30 minutos, o novo comandante alvinegro prometeu modelo de trabalho intensivo com o grupo e cobrou dedicação para alcançar o principal objetivo do clube na temporada, o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois da reunião, o grupo foi conduzido aos treinos físicos, sob os cuidados do preparador físico, Alcino Rodrigues, o auxiliar de preparação física, Caio Soares, e o fisiologista Lucas Oaks. 

Depois dos exercícios, o volante Richardson e o atacante Assisinho concederam entrevista coletiva na Sala de Imprensa Artur de Albuquerque. Confira trechos das entrevistas dos atletas alvinegros:

Richardson:
“Claro que a gente não queria estar passando por isso. Como falei antes, não podemos esquecer o que passou. Precisamos assumir a responsabilidade. Teremos uma inter-temporada com trabalhos árduos até o primeiro jogo da Série B. A gente sabe que o Sérgio Soares vai dar o seu máximo, então nós precisamos dar o nosso máximo dentro de campo também. Esperamos dar essa volta por cima. Estamos cientes que, com o Sérgio, teremos uma pessoa batalhadora do nosso lado. Tem muita coisa para melhorar, mas temos que manter a cabeça fria. Não tem como mudar essa situação se todos não se dedicarem. Temos que mudar o aspecto negativo que ficou no clube. O Sérgio deixou bem claro; quem tiver melhor vai jogar. Ele vem com o pensamento de conquistar o acesso. Temos que ter isso em mente e comprar essa ideia. Temos que estar preparados fisicamente e psicologicamente. Só tem uma maneira de reverter isso: conquistando bons resultados”.

Assisinho:
“Agora é um novo campeonato. Temos que nos preparar ao máximo para que não haja erro. Temos que reverter essa situação que a gente deixou acontecer. Somente com trabalho conseguiremos reverter momentos difíceis. Precisamos pegar o jeito que o técnico vai adotar. Já treinei com ele, e sei como são os treinos; sempre em alta intensidade. A gente sabe que ele gosta de um time bem ofensivo e que saiba marcar quando estiver sem a bola. De hoje em diante, vamos nos preparar bem para nos doar ao máximo e conseguir o nosso objetivo, que é retornar o Ceará para a Série A. Temos que esquecer o que passou, mas precisamos lembrar para que sirva de exemplo para não errar novamente. As duas eliminações aumentam a pressão ainda mais, estamos cientes disso. O Ceará é um time de massa e a gente sabe que nesse ano a pressão será ainda maior. Essas cobranças devem servir de motivação para que entremos dentro de campo e consigamos o acesso para o Ceará”.

Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]