Coletiva de Imprensa (19/05): Sérgio Soares, Rafael Costa e Sandro
Coletiva de Imprensa

Coletiva de Imprensa (19/05): Sérgio Soares, Rafael Costa e Sandro

Veja como foram as coletivas antes da viagem para Maceió/AL

(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na manhã desta quinta-feira, 19/05, o elenco alvinegro participou do último treinamento antes da viagem para Maceió, local da partida do próximo sábado, 21/05, contra o CRB, pela Série B. Após os trabalhos no campo do Estádio Carlos de Alencar Pinto, o técnico Sérgio Soares e os atletas Rafael Costa e Sandro foram para a coletiva de pré-jogo. Confira as declarações dos alvinegros.

Sérgio Soares:
“Teremos mais um treinamento amanhã. Dentro desse treino, eu vou definir a equipe. Assisti ao jogo do CRB; é uma equipe bastante equilibrada, forte no aspecto físico e que sabe jogar. Temos que ter os cuidados necessários quando eles tiverem com a posse de bola, pois têm uma transição muito rápida. Devemos incomodá-los quando a posse for nossa. A marcação deles é adiantada. A qualidade do jogo vai definir o que será feito durante a partida. O futebol mudou. Temos que entender isso. As equipes estão se igualando. Precisamos de atenção sempre. A minha linha é que preciso deixar o time jogar. O Tomas fez o primeiro jogo, foi bem e darei continuidade nisso”.

Rafael Costa:
“Sabemos que deixamos escapar dois pontos importantíssimos em casa. Conversamos muito sobre isso. Se a gente quer algo a mais na competição, teremos que minimizar os erros. O CRB é um time bastante experiente, com um meio campo e zaga consistentes. O Sérgio nos pede a marcação em cima e buscando o gol o tempo todo. Nesse último jogo, não fizemos um bom primeiro tempo. Dentro ou fora de casa, temos que atacar e defender bem. Todos nós assistimos a partida do CRB contra o Vasco. O pensamento do grupo é o mesmo, estamos focados. O entrosamento vem melhorando a cada jogo. Não podemos ser surpreendidos lá em Maceió. Uma vitória lá será importantíssima para compensar os pontos que deixamos de ganhar dentro de casa”.

Sandro:
“O time do CRB é um time bem postado, que consegue trabalhar bem a bola; tem uns laterais bem agudos... Tem tudo para ser um excelente jogo. Temos que rodar direitinho a bola para tentar surpreendê-los no balanço. No Brasileiro, precisamos pontuar. Nessa fase inicial, acumular pontos é de suma importância. Agora, temos que fazer uma boa partida para conseguir o resultado. Nas oportunidades que tivermos, temos que concluir. Contra o Paysandu, fizemos um jogo praticamente todo com as linhas em cima. No final, tivemos uma queda pela parte física, mas isso é normal. O importante é que já estamos melhor. A tendência é que a gente melhore sempre”.

O time segue viagem para Maceió/AL no início da tarde de hoje, 19. Nesta sexta-feira, 20, o elenco alvinegro participará de um último treinamento no CT do CSA. Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, CRB e Ceará se enfrentam neste sábado, 21/05, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
comunicacao@cearasc.com

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas