(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde de hoje, 24, o elenco alvinegro se reapresentou no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Sob os olhares do técnico Sérgio Soares, os jogadores participaram de um match-treino contra a equipe Sub-20 do Vozão. As atividades fazem parte do planejamento de preparação para a importante partida do próximo final de semana, diante do Bahia, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após os trabalhos em campo, o volante Raul e o goleiro Éverson participaram das entrevistas coletivas para a imprensa. Confira trechos das declarações dos alvinegros durante as coletivas desta segunda:

Raul:
“Contra o Bragantino, foi o meu primeiro jogo diante da nossa torcida. Fiquei nervoso, mas, assim que a bola rolou, passou. Os torcedores começaram a cantar as músicas do Ceará e foi muito bom vencer aquela partida. Tenho o João Marcos como referência, que é uma pessoa do bem dentro e fora de campo. Ele me passa experiências que adquiriu em outros lugares. Fico feliz por ter sido reconhecido pelo técnico Sérgio Soares. Isso é um ponto positivo e só me instiga ainda mais a trabalhar para que eu continue melhorando sempre. Teremos um jogo importantíssimo contra o Bahia. Se o professor precisar de mim, estarei à disposição sempre”.

Éverson:
“Sabíamos que, se não ganhássemos do Bragantino, ficaríamos muito longe da briga pelo G4. A gente entrou focado e sabendo que o jogo era de suma importância. A nossa atuação nos deu mais confiança para as próximas rodadas. Se ganharmos do Bahia, a gente iguala na pontuação e isso é muito importante. A gente precisa fazer uma boa semana para buscar os três pontos em Salvador. Uma vitória nos colocaria ainda mais na briga pelo acesso. Imagino que eles joguem buscando o resultado. Quem joga em casa precisa atacar. Temos que ter inteligência ao extremo para conseguir sair da Fonte Nova com um resultado positivo”.