Com ataque inspirado, Vozão goleia o América/MG e se firma no G-4
Campeonato Brasileiro

Com ataque inspirado, Vozão goleia o América/MG e se firma no G-4

Magno Alves (duas vezes), Eduardo (duas vezes) e Sandro marcaram os gols

Inspirado em campo, Eduardo teve participação decisiva no jogo realizado na Arena Castelão
Inspirado em campo, Eduardo teve participação decisiva no jogo realizado na Arena Castelão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Contando com retornos importantes de Luís Carlos, Sandro, Diego Ivo, Magno Alves e Bill, além de Souza, que vestiu a camisa 10, o time do Vozão encarou o América/MG nesta terça-feira, 09/09, e goleou por 5 x 2. O duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014 foi bem movimentado, mas o Mais Querido contou com mais uma noite inspirada do melhor ataque do Brasil em 2014, que chegou aos 106 gols marcados na temporada. Vale lembrar que nesta noite, a equipe estreou o 3º uniforme, lançado ontem.

O primeiro tempo começou com os dois times chegando com perigo. Logo no primeiro minuto, Ricardinho recebeu na área e chutou cruzado para boa defesa de Fernando Leal. Na sequência, o América/MG tentou em jogadas aéreas, mas a defesa conseguiu fazer boas interceptações.

Com oito minutos, Eduardo recebeu de Ricardinho, deu lindo drible no marcador e chutou colocado, acertando o ângulo direito e fazendo 1 x 0 para o Mais Querido. Um minuto depois, Obina recebeu no ataque e foi travado por Sandro. Luís Carlos pegou o rebote, mas antes de segurar, Willians roubou a bola e chutou cruzado, porém, mandou para fora.

Aos 18 minutos, Ricardinho deu boa bola para Souza, que chutou de primeira e obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Após cruzamento de Ricardinho, Bill matou no peito e ajeitou para Sandro, que finalizou de voleio e ampliou o placar no Castelão: 2 x 0.

A reação dos visitantes veio logo em seguida. Aos 25 minutos, Adalberto recebeu cruzamento em cobrança de escanteio e desviou, acertando o canto esquerdo de Luís Carlos. Quatro minutos depois, Diego Ivo sentiu dores no joelho e foi substituído por Amaral, que passou a atuar como zagueiro.

Aos 34 minutos, Júnior Lemos levantou na área, Vitor Hugo subiu mais que a defesa e empatou o jogo em 2 x 2. Mostrando experiência, o Ceará não se intimidou e buscou a vantagem dois minutos depois. Ricardinho cobrou falta e a zaga afastou mal. No rebote, Magno Alves chutou forte e mandou no canto esquerdo, fazendo 3 x 2.

Melhor em campo, o Ceará até conseguiu marcar o quarto gol, porém, a arbitragem errou ao marcar impedimento de Bill. O camisa 9 recebeu bom passe de Souza, passou pelo goleiro e mandou para o fundo das redes, porém, a jogada foi invalidada. No último lance de perigo da etapa inicial, Obina ajeitou para Andrei Girotto, que chutou e parou na zaga.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com mais posse de bola, no entanto, quem finalizou com mais perigo foi o Vovô. Aos oito minutos, Bill tocou boa bola para Souza, que chutou forte e viu Fernando Leal defender. Dois minutos depois, Obina recebeu no ataque e chutou colocado, porém, Luís Carlos fez grande defesa.

Aos 12 minutos, o Vozão começou a se soltar em campo. Magno Alves tocou para Souza, que dominou e arriscou de longe, mas mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Souza encontrou Bill bem posicionado e lançou para o camisa 9, que chutou por cobertura, no entanto, a bola bateu na trave. No rebote, Eduardo tocou de primeira para Magno Alves chegar chutando e ampliando o marcador para 4 x 2.

O gol deu mais tranquilidade ao time e aos 19 minutos, Souza buscou lançamento para Eduardo, que tentou o drible no goleiro, que ganhou na dividida. Depois disso, Bill recebeu de Souza e chutou rasteiro, porém, o goleiro Fernando Leal salvou os mineiros. No rebote, Magno Alves tentou a finalização, mas foi travado e, em seguida, o camisa 11 tentou novamente, mas foi derrubado, em lance polêmico, afinal, a arbitragem nada marcou.

Com 24 minutos, Souza tocou para Magno Alves, que deixou para Bill finalizar, porém, o chute do camisa 9 foi travado. A resposta do América/MG veio na sequência, porém, a cabeçada de Obina saiu pela linha de fundo. Aos 27 minutos, Bill lançou para Eduardo, que deu uma “caneta” no marcador e chutou colocado, fazendo o quinto gol do Mais Querido.

Sendo goleado e precisando reagir, o time alviverde quase diminuiu aos 29 minutos, quando Mancini chutou colocado e viu Luís Carlos fazer grande defesa. Depois disso, Eduardo e Sandro foram substituídos por Marcus Vinícius e Hélder Santos, respectivamente, fortalecendo o poder de marcação.

Com o jogo caminhando para o fim, Ricardinho levou perigo ao gol de Fernando Leal. Na primeira chance, a bola passou rente à trave esquerda e, na sequência, o camisa 1 fez a defesa. Já nos acréscimos, Samuel Xavier lançou para Magno Alves, que chutou cruzado e mandou na trave, no último lance de perigo do jogo.

A goleada de 5 x 2 levou o Mais Querido aos 38 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014, ocupando a terceira colocação. Agora, o Ceará vai encarar o time do Náutico, em partida que acontecerá em Recife/PE, na próxima sexta-feira, 12/09. O grupo já inicia os preparativos para este jogo amanhã, às 15h30min, na sede alvinegra.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 5 x 2 América/MG: http://vozao.net/1p5nCAE.

[09-09] Ceará 5 x 2 América/MG

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas