Com autoridade, Ceará vence o Bahia e segue entre os líderes
Copa do Nordeste

Com autoridade, Ceará vence o Bahia e segue entre os líderes

Ricardinho e Régis foram os autores dos gols na vitória por 2x1

Além de marcar um golaço, Ricardinho deu o passe para o gol de Régis
Além de marcar um golaço, Ricardinho deu o passe para o gol de Régis

Na noite de hoje, o time do Vozão foi até o estádio Pituaçu, localizado na cidade de Salvador/BA, para enfrentar o Bahia, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2013. O jogo foi muito disputado, mas o Alvinegro Cearense mostrou sua força e saiu de campo com a vitória por 2 x 1.

O jogo começou equilibrado, mas o Vozão assustou primeiro. Aos nove minutos, Vicente cruzou para Válber, que não conseguiu a finalização. Na sequência, foi a vez do meio-campista tentar uma assistência e mandou na cabeça de Cleiton, que fez o desvio, mas Marcelo Lomba salvou.

Melhor em campo, o Vovô conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, quando Ricardinho recebeu no meio-campo, ajeitou e soltou o pé, acertando um lindo chute, que entrou no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.

Com o 1 x 0 favorecendo o Vovô, o time da casa tentou o empate e quase alcançou aos 25 minutos, quando Neto cobrou falta e parou em Fernando Henrique. Em seguida, Fahel cabeceou e o camisa 1 do Ceará fez mais uma grande defesa. O Vozão respondeu aos 29 minutos, em chute de Pingo, que foi interceptado por Marcelo Lomba.

Aos 32 minutos, o goleiro Fernando Henrique salvou novamente, após cabeçada à queima-roupa de Souza. Nos minutos finais, as duas equipes mostraram disposição, mas criaram poucas chances de gol e o placar ficou em 1 x 0 para o Ceará.

O segundo tempo começou sem muitas emoções, com os dois times se estudando em campo. Geovani entrou na vaga de Válber e aos 24 minutos, Eric recebeu de Magno Alves e chutou forte, mas Marcelo Lomba salvou. No minuto seguinte, Régis recebeu ótimo cruzamento de Ricardinho e cabeceou com estilo, mandando sem chances para o goleiro do Bahia e fazendo 2 x 0.

Na metade da etapa final, o Ceará passou a administrar o resultado e o técnico Ricardinho ainda colocou em campo o atacante Cléo, que entrou na vaga de Pingo.

Aos 31 minutos, Souza recebeu cruzamento na área e mandou para o gol, fazendo 2 x 1.Após diminuir o placar, o Bahia pressionou e o Vozão mostrou eficiência na defesa e já nos acréscimos, Geovani deu lindo passe para Cléo, que chutou, no entanto a bola parou na trave e marcou o último lance de perigo da partida, que terminou favorecendo o Vozão.

Com a vitória, o Ceará chega aos sete pontos na competição, assumindo a segunda colocação, com o mesmo número de pontos do líder baiano. Agora, o time cearense se reapresentará amanhã (sexta-feira, 01/02) à tarde, visando o duelo diante do Itabaiana, a ser realizado no próximo domingo, 03/02, às 18h30min, no estádio Presidente Vargas (PV).

Veja a ficha técnica do jogo desta noite, entre Bahia 1 x 2 Ceará: http://vozao.net/ZFeu9O.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas