(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta segunda-feira, 12/12,  em partida que valia o título da Copa do Nordeste Sub-20, o Ceará perdeu para o Coruripe por 1 x 0. O gol surgiu de um lance polêmico, após o árbitro José Reinaldo sinalizar toque de mão de Rômulo dentro da área. Na jogada, o zagueiro estava de costas e impossibilitado de ver a finalização do adversário. Matheus, do Coruripe, foi lá e fez. As atenções do time Sub-20 alvinegro se voltam agora para as disputas da Taça Marcelo Villar e Copa SP de Futebol Junior 2016, que acontece em janeiro.

O JOGO
A partida iniciou com o Ceará dominando e propondo as ações de ataque. O Vovô envolvia e acionava constantemente Eduardo, que, aos 3’, já havia colocado uma bola na trave, após cobrança de falta. Para barrar o ímpeto alvinegro, o Coruripe abusava das faltas; Tam foi advertido com cartão amarelo após falta dura.

Mesmo chegando com mais facilidade, o Alvinegro não caprichava na finalização. Aos 22’, Eduardo cabeceou e a bola tocou a trave, no rebote, o atacante isolou. O Coruripe só ameaçou o gol de Esaú aos 35’, com Alan. No final da etapa inicial, o time de Alagoas igualou as ações jogo, chegando com mais frequência à área alvinegra, mas com conclusões sem pontaria. O 1º tempo terminou sem gols.

Com o reinício da partida, antes do primeiro minuto, novamente com Eduardo, o Ceará chegou com muito perigo, colocando outra bola na trave. O jogo ficou mais aberto; Ivson conseguiu duas boas defesas nos chutes de Arthur e Gleydson. Aos 16’, o zagueiro Samuel quase se complicou, tentando afastar uma bola; Esaú defendeu em cima da linha e evitou o gol contra. Para reabastecer o fôlego do ataque do Ceará, o técnico Anderson Silva colocou Brunão e Clemer nas vagas de Eduardo e Gleydson.

Aos 34’, após passe em profundidade, Esaú foi driblado, parou a jogada com falta e foi expulso. Brunão precisou sair para Luiz assumir o gol alvinegro. Com um a menos, o Coruripe se lançou ao ataque. O gol coruripense veio após lance confuso da arbitragem alagoana, que sinalizou toque de mão de Rômulo dentro da área. Matheus cobrou no meio do gol e abriu o placar. A partida foi até os 52’, mas o Ceará não conseguiu reverter o placar.

Com o resultado, o Ceará ficou com o vice-campeonato do torneio regional Sub-20. Agora, as concentrações do grupo retornam para as disputas da Taça Marcelo Villar e da Copa SP de Futebol Junior, que será disputada em janeiro.