None

Na tarde deste sábado, 13/10, o time do Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do América/RN, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. O Vovô teve grande atuação no estádio Presidente Vargas (PV) e saiu de campo com os três pontos em uma vitória convincente por 4 x 0.

Logo nos primeiros minutos, o Vozão pressionou e aos cinco minutos conseguiu mandar a bola para as redes, no entanto, a arbitragem anulou o gol. Juca cobrou falta para Magno, que dominou e chutou no canto direito do goleiro Thiago. Quando o América/RN já se posicionava para bater o centro de campo, a arbitragem decidiu anular o gol, assinalando impedimento de forma equivocada.

Melhor em campo, o Vovô não desistiu e continuou pressionando. Aos 19 minutos, Eusébio recebe o passe na entrada da área e chuta forte, acertando o canto esquerdo do goleiro. Após abrir o placar, o Vovô seguiu mais ofensivo e aos 24 minutos, Itamar quase marcou. O camisa 11 do Ceará recebeu lançamento, driblou a marcação e chutou colocado, mas Thiago salvou o América/RN.

Nos minutos finais, o Vozão teve grande chance de marcar, quando Apodi sofreu pênalti, após receber bom passe de Magno. Na cobrança, Mota buscou o canto direito do goleiro Thiago, que foi na bola e fez a defesa. Neste primeiro tempo, o goleiro Diónantan foi exigido em duas oportunidades, em finalizações de Isac, mas foi bem e não sofreu gol.

Na etapa final, o Vozão começou com tudo e quase marcou com Magno e Leandro Chaves, que chutaram de fora da área, mas mandaram para fora. Aos oito minutos, Mota mandou para o gol, mas não pôde comemorar, pois a arbitragem anulou, assinalando impedimento. Seis minutos depois, Juca chutou de fora da área, mas a bola bateu na trave.

Aos 16 minutos, Mota recebeu na área e tentou o passe, mas a zaga do América/RN afastou mal e deixou o camisa 9 alvinegro com a bola no pé. Mota avançou na área e chutou bonito para fazer 2 x 0 no placar. Mesmo com a boa vantagem, o Vozão não diminuiu a pressão e seguiu atacando, mas parou nas faltas cometidas pelo time potiguar.

Na sequência, o Vozão seguiu atacante e criando inúmeras oportunidades, mas só conseguiu marcar aos 40 minutos, quando Magno Alves cobrou penalidade máxima e acertou o canto esquerdo do goleiro adversário. Três minutos depois, o Magnata recebeu ótimo lançamento, matou no peito e tocou para Mota, que se jogou na bola e mandou para o fundo das redes, fazendo 4 x 0 para o Vozão, que venceu bem e chegou aos 45 pontos na tabela do Brasileirão Série B 2012.

Agora, o time alvinegro se prepara para o compromisso da próxima terça-feira, 16/10, que será diante do São Caetano, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. O duelo entre os dois times acontecerá às 19h30min, no estádio Anacleto Campanella, localizado em São Caetano do Sul/SP.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 4 x 0 América:RN: http://vozao.net/UpE6Dyb.