Titular e com a camisa 6, o lateral-esquerdo Arnold fez a sua estreia com a camisa do Vozão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará voltou a campo na tarde deste domingo, 22/03, para enfrentar o Quixadá e perdeu por 3 x 1. O duelo foi muito disputado e as duas equipes ainda tiveram que enfrentar a chuva que caiu na cidade de Quixadá/CE, prejudicando o andamento da partida válida pela 6ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015.

O jogo começou com o Vozão mantendo a posse de bola e tentando encontrar espaços para atacar, no entanto, a equipe do Quixadá marcava forte e conseguia segurar a pressão alvinegra. Aos sete minutos, Sandro recebeu na área e cabeceou, mas o goleiro Renato fez a defesa. Os donos da casa responderam com Janeudo, que chutou forte e mandou para fora.

O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos, quando Janeuda avançou no ataque, entrou na área e cruzou para Balotelli empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo no estádio Abilhão. O Alvinegro buscou o empate com Robinho e Tiago Cametá, em jogadas individuais, porém, os atletas não conseguiram passar pelo goleiro Renato.

Aos 31 minutos, Marcos Aurélio fez jogada individual e chutou forte, mas mandou para fora. Em seguida, William sofreu falta na área e a arbitragem viu. Na cobrança do pênalti, o camisa 9 chutou com muita força e empatou o duelo. Depois disso, a partida ficou mais disputada e somente Robinho criou uma boa chance, mas parou na boa defesa de Renato.

Na etapa final, o Vovô começou com mais disposição, mas não conseguiu balançar as redes. A primeira chance surgiu aos cinco minutos, quando Robinho ajeitou para João Marcos chutar para fora. Na sequência, os alvinegros sofreram o castigo. Leílson recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 x 1.

Com a desvantagem, o técnico Silas colocou o jovem atacante Rafinha na vaga de Uillian Correia. Aos 13 minutos, Jean Cleber lançou para William, que chutou de primeira e mandou para fora. Em seguida, Arnold, outro jovem das Categorias de Base que fez sua estreia como profissional, saiu de campo para a entrada de Samuel Xavier.

Encarando a má qualidade do gramado do estádio Abilhão, além da forte chuva que caiu na cidade de Quixadá/CE, os alvinegros seguiam melhores em campo, mas não conseguiam balançar as redes. Aos 23 minutos, Rafinho chutou cruzado e mandou para fora, assim como Marcos Aurélio no lance seguinte. O camisa 10 alvinegro ainda teve outra chance de marcar, mas esbarrou na grande defesa do goleiro Renato.

Aos 40 minutos, o time de Porangabuçu sofreu o terceiro gol. Edson Cariús recebeu cruzamento na pequena área e só teve o trabalho de finalizar com força para anotar o 3 x 1 no marcador. Depois disso, o confronto seguiu muito disputado e com muitos erros de passes por conta da água no gramado, desta maneira, o placar não sofreu alteração e terminou à favor do Quixadá.

A derrota manteve o Ceará com dez pontos na tabela do grupo B2 da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015. A primeira colocação garantiu o Vozão nas semifinais da competição, com a melhor campanha. Nas semifinais do Estadual, o Alvinegro vai enfrentar o Guarani de Juazeiro em jogos de ida e volta, com o segundo jogo acontecendo na capital cearense.

Agora, o grupo do Mais Querido vai retornar de Quixadá/CE ainda hoje e a reapresentação geral do grupo será nesta segunda-feira, 23/03, quando o elenco inicia os preparativos para enfrentar o Salgueiro/PE, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2015.

Saiba mais sobre o jogo entre Quixadá 3 x 1 Ceará: http://vozao.net/1MLyu0B.