O zagueiro Diego Ivo abriu o placar do jogo com um belo gol e teve grande atuação na defesa
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará teve mais uma decisão neste Campeonato Brasileiro Série B 2014 e na tarde deste sábado, 15/11, os alvinegros entraram em campo para enfrentar o Vasco, na Arena Castelão, e venceram por 2 x 0. Em um jogo bem movimentado e cheio de oportunidades, os cearenses mostraram mais eficiência e saíram de campo com os três pontos, mantendo vivo o sonho do acesso à elite.

O time alvinegro começou mostrando sua disposição e logo com 11 segundos arriscou a primeira finalização, no entanto, o chute de Michel passou por cima, sem perigo. Em seguida, Assisinho fez jogada individual e cruzou para Bill, porém, a bola saiu forte. O Vasco só chegou aos sete minutos, quando Douglas chutou para fora.

O Mais Querido criou mais um grande chance aos nove minutos, quando Samuel Xavier avançou no lado direito do ataque, entrou na área e chutou de canhota, mandando a bola pelo lado direito do gol de Martin Silva. Depois disso, o jogo ficou mais pegado, com muita marcação e várias faltas cometidas no meio-campo.

As redes da Arena Castelão balançaram aos 30 minutos, quando Ricardinho cobrou falta para a área e Magno Alves tentou a finalização, mas foi travado. No rebote, Bill também tentou o chute, mas a zaga vascaína desviou, fazendo com que a bola chegasse limpa para Diego Ivo, que chutou colocado e abriu o placar: 1 x 0.

Aos 34 minutos, Douglas lançou para Kléber, que chutou mal e desperdiçou. Quando o torcedor ainda comemorava a vantagem no marcador, Ricardinho aproveitou para ampliar. Aos 36 minutos, o camisa 8 cobrou falta com muita força e contou com um leve desvio na zaga para tirar todas a chances de defesa do goleiro Martin Silva, aumentando o resultado para os cearenses.

O placar favorável deu mais tranqüilidade ao time cearense, que passou a tocar mais a bola e buscar novos espaços na defesa do Vasco. Nos minutos finais, as duas equipes apenas tentaram levar perigo em jogadas de bola parada, mas o placar permaneceu em 2 x 0 para o Mais Querido.

Na etapa final, o jogo começou disputado e, enquanto o Vasco tentava levar perigo com chutes de longe, o Vozão apostava nas jogadas pelas laterais do campo. O primeiro chute perigoso veio com Ricardinho, que exagerou um pouco na força e mandou por cima.

O terceiro gol do Mais Querido quase saiu aos 16 minutos, quando Ricardinho avançou no ataque e deu passe milimétrico para Bill, que ficou cara a cara com Martin Silva e tentou a finalização por cobertura, mandando pelo lado esquerdo do gol. O lance poderia ter tranquilizado ainda mais o time cearense e, três minutos depois, o camisa 9 saiu para a entrada de Lulinha.

Na sua primeira jogada, aos 21 minutos, Lulinha recebeu de Magno Alves e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Martin Silva a fazer grande defesa. Depois disso, Magno Alves arriscou o chute, mas mandou para fora. O Vasco só criou chances de finalização aos 27 minutos, quando Edmilson parou na boa defesa de Luís Carlos.

Com 32 minutos, Rodrigo quase diminuiu para os cariocas. O zagueiro vascaíno recebeu cruzamento e fez o desvio de cabeça, no entanto, a bola passou pelo lado direito do gol. Em seguida, Felipe Amorim entrou na vaga de Assisinho e até teve a chance de balançar as redes, quando Magno Alves fez cruzamento para o camisa 18, que disputou com a zaga e não conseguiu o arremate.

No último lance de perigo, Ricardinho recebeu lançamento e chutou rasteiro, no entanto, o goleiro Martin Silva salvou os visitantes. No rebote, Lulinha chegou para marcar, mas foi travado em lance polêmico. Depois disso, Michel ainda deu lugar para Everton, que não teve muito tempo em campo.

A vitória levou o Vozão aos 54 pontos na tabela da competição nacional, mas agora, os alvinegros voltarão às atividades na manhã deste domingo, 16/11, quando o grupo já inicia os preparativos para o duelo diante do ABC de Natal, em partida válida pela 36ª rodada da Série B, fora de casa. A reapresentação geral será na sede do clube, às 8 horas.

Confira a ficha técnica de Ceará 2 x 0 Vasco: http://vozao.net/1A5VXXA.