O atacante Marinho voltou a balançar as redes e abriu o placar no duelo diante do Icasa
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A noite deste sábado, 14/03, foi de alegrias para o torcedor do Vozão, afinal, os alvinegros voltaram a campo pelo Estadual 2015 e venceram bem. O Ceará recebeu o Icasa no estádio Presidente Vargas (PV) e aplicou 2 x 0, em uma partida bem movimentada. A vitória garantiu ao Mais Querido a melhor campanha do Campeonato Cearense 2015, além da classificação antecipada às semifinais da competição.

O Vozão começou o jogo fazendo valer o seu mando de campo e mostrando muita disposição. Aos dois minutos, Marinho recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mandando pelo lado esquerdo do gol. Em seguida, Fernandinho foi à linha de fundo e cruzou para Magno Alves, que não conseguiu a cabeçada. No lance seguinte, Marinho aproveitou rebote da zaga e chutou travado e a bola saiu rente à trave.

Aos 15 minutos da etapa inicial, o torcedor alvinegro soltou o grito de gol. Marinho avançou no ataque, limpou a marcação e chutou forte, mandando a redonda no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. O gol deu ao atacante alvinegro mais tranquilidade para trabalhar em campo. Aos 23 minutos, Marinho recebeu na área e cruzou para Uillian Correia marcar o gol, porém, a arbitragem já havia assinalado impedimento no lance.

O segundo gol do Ceará quase saiu aos 28 minutos, quando Assisinho recebeu cruzamento de Marcos Aurélio e cabeceou colocado, no entanto, o goleiro Tiago Rocha conseguiu salvar. No rebote, Magno Alves chutou cruzado e a bola ainda bateu em Gilvan antes de sair. O Icasa mostrou estar vivo na partida e quase empatou com Diego Ceará, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora, aos 38 minutos.

Nos minutos finais, o Icasa tentou uma pressão, mas não foi efetivo e o defesa alvinegra conseguiu fazer boas interceptações. Já nos acréscimos, Uillian Correia recebeu na direita e cruzou para Assisinho, que cabeceou colocado, obrigando o goleiro Tiago Rocha a fazer grande defesa, com isso, o placar ficou apenas em 1 x 0.

Com Wescley na vaga de Marcos Aurélio, o segundo tempo começou com uma jogada espetacular. Marinho conduziu a bola desde a defesa, deixou quatro marcadores para trás e chutou cruzado por cobertura, mas a bola saiu. Depois disso, a partida ficou mais truncada e com poucas chances de gol. Aos sete minutos, Samuel Xavier ainda tentou em chute de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Depois dos minutos iniciais, o Ceará Passou a controlar o jogo e seguiu pressionando. Aos 13 minutos, Marinho cobrou falta com muita força e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Uillian Correia avançou no ataque e arriscou de longe, mas mandou para fora. Com 21 minutos, Gilvan quase ampliou, porém, o goleiro adversário conseguiu salvar os visitantes.

O segundo gol do Vozão era questão de tempo e saiu aos 30 minutos, quando Fernandinho cobrou falta colocada e mandou no canto direito do goleiro, fazendo 2 x 0 para o Vozão. Esta foi a última jogada do camisa 6 alvinegro, que saiu para a entrada de Tiago Cametá. Com menos de dez minutos em campo, Tiago Cametá fez jogada sensacional, deixou dois marcadores para trás e chutou colocado, no entanto, Tiago Rocha apareceu bem mais uma vez e salvou o Icasa de uma goleada.

Nos minutos finais, o time alvinegro passou a administrar o resultado. Os jogadores trocavam passes com tranquilidade e o técnico Silas aproveitou para colocar Eloir na vaga de Marinho, aos 42 minutos. Sem muitas emoções nos acréscimos, o Vozão só aguardou o apito final, que garantiu ao time a classificação às semifinais, além de assegurar a melhor campanha da competição geral.

A vitória de hoje levou o Vovô aos dez pontos na tabela do grupo B2. Nos 13 jogos disputados até aqui, o Vovô conquistou nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, obtendo 74,3% de aproveitamento.

Agora, o Vovô vai pensar na Copa do Nordeste 2015, afinal, os alvinegros enfrentarão o Fortaleza na próxima quarta-feira, 18/03. O domingo, 15/03, será de descanso para os alvinegros, que voltarão aos treinamentos somente na próxima segunda-feira, 16/03, às 8 horas, na sede do clube.

Saiba mais informações do jogo entre Ceará 2 x 0 Icasa: http://vozao.net/1xbGajG.