None

A missão não era fácil. O Ceará precisava vencer a partida contra o Grêmio, jogando no estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS. Mas missão dada para o Vovô, é missão cumprida. O Ceará, com mais ousadia, entrou em campo neste sábado e venceu o time gaúcho, por 3 a 1, com três gols de Felipe Azevedo. O resultado positivo deu um novo ânimo à equipe alvinegra, que tenta fugir da parte de baixo da tabela.

Com toques curtos e valorizando a posse de bola, Ceará e Grêmio fizeram os primeiros minutos do jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O Vozão fazia o time gaúcho correr atrás da bola, mas não conseguia finalizar. A primeira chance do Alvinegro só aconteceu aos 11 minutos.  Em cobrança de escanteio, Juca mandou para área. Goleiro e zaga gremistas bateram cabeça e Heleno quase marcou.

A partida seguia movimentada no meio-campo e o Grêmio passou a buscar o ataque, mas não finalizava com perigo. O Ceará se aproveitava dos contra-ataques e Osvaldo, com velocidade, ameaçava a zaga adversária. Em uma das descidas, o Vovô chegou ao primeiro gol. Aos 28 minutos, Osvaldo puxou mais um contra-ataque, e após entrar na área, o atacante tocou para Felipe Azevedo, que escolheu o canto e mandou para as redes, fazendo 1 a 0.

Melhor na troca de passes, o Ceará se animou no Olímpico e tentou aumentar a diferença no placar. Mas foi o Grêmio quem marcou. Aos 37 minutos, Douglas tabelou com André Lima e chutou cruzado, empatando o jogo. Mesmo após o empate, o Ceará ainda ditava o ritmo da partida. Com mais posse de bola, o Vozão conseguia se livrar da marcação, mas não tinha tanta força no ataque. Já nos acréscimos, o Grêmio quase marcou novamente. Fernando arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa, garantindo o 1 a 1.

Na volta do intervalo, consciente da necessidade de garantir a vitória, o Ceará começou a pressionar. Logo aos dois minutos, Eusébio cruzou para área e Thiago Humberto foi derrubado. Pênalti! Felipe Azevedo cobrou e marcou o segundo gol dele no jogo. Ceará 2 a 1.

O Grêmio tentava apertar a zaga alvinegra, mas com bom toque de bola e mais ligado na partida, o Ceará escapava da marcação e buscava o jogo. Thiago Humberto teve duas oportunidades de marcar, porém não teve sucesso. Inspirado, Felipe Azevedo não desperdiçou. Aos 12 minutos, o atacante alvinegro começou a jogada e, no primeiro toque, Victor defendeu. Felipe Azevedo não desistiu e de meia-bicicleta, mandou para as redes e fez 3 a 1 para o Vovô.

Bem no ataque e com bom aproveitamento na zaga, o Ceará quase não permitia as investidas do time Gaúcho. E quando o Grêmio conseguia finalizar, Fernando Henrique garantia boas defesas.

Buscando renovar o fôlego de sua equipe, Dimas Filgueiras tirou Felipe Azevedo, Thiago Humberto e Osvaldo. O técnico alvinegro mandou para o jogo Paulinho, Leandro Chaves e Washington. Já no finalzinho do jogo, o Ceará ainda teve chance de marcar. Após cobrança de falta, Washington cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Nos acréscimos, o Vozão já pedia o fim do jogo, quando o árbitro marcou pênalti contra o Ceará. Miralles cobrou e a bola explodiu na trave. Apito final: Ceará 3 a 1.

Há duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Vovô tem mais um compromisso difícil pela frente. No próximo domingo, o Ceará recebe o Cruzeiro no estádio Presidente Vargas. O jogo está marcado para às 16 horas (horário da capital cearense).