(Foto: Divulgação)

Na noite dessa quarta-feira, 06/09, foi inaugurado mais um Consulado Alvinegro. Dessa vez, Iguatu foi a cidade que oficializou a representação do Ceará Sporting Club por lá. Com presença do Vozão, mascote do Mais Querido, vovozetes, atletas que marcaram história, e as taças do Nordestão 2015 e do Estadual 2017, a festa foi completa. O evento foi realizado no Rotary Club do município. Distante 390 quilômetros da Capital, Iguatu está localizada na região Centro-Sul do estado e é o 9º município cearense em quantidade de habitantes (105 mil).

Com a inauguração do novo consulado iguatuense, o Ceará conta, agora, com 13 unidades representativas no estado. Para Pedro Mapurunga, diretor de cultura do Clube, a ideia é aumentar ainda mais a quantidade de consulados em solo cearense, tendo em vista a importância na aproximação desse alvinegro interiorano e no resgate do orgulho do torcedor que está mais distante da Capital, além de fidelizar torcedores mais novos desde cedo”, disse.

Responsável pelo Consulado de Iguatu, o cônsul Marcos Ageu revelou que a ideia de criação surgiu principalmente pela saudade que os torcedores da cidade sentiam em poder acompanhar de perto os jogos do Ceará. “Temos já em torno de 30 pessoas que aderiram ao plano de sócio-torcedor Consulado, e temos condições de dobrar isso aí tranquilamente. Fizemos a programação e tivemos total apoio do Clube para que essa festa de inauguração fosse realizada”.