O meio-campista Ricardinho teve boa atuação diante do ASA, que eliminou o Vovô
None

A noite desta quarta-feira, 08/05, reservou fortes emoções aos torcedores do Ceará, que mostraram o seu amor mais uma vez e lotaram o estádio para apoiar o time. O time de Porangabuçu enfrentou o ASA, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV), onde o Alvinegro conseguiu devolver o placar de 3 x 0, levando a decisão para os pênaltis, porém, o time alagoano foi mais eficiente e venceu por 4 x 3.

O jogo começou com o Ceará pressionando muito. Logo nos primeiros minutos, Magno Alves e Ricardinho tiveram boas chances, mas não conseguiram concluir bem. Aos oito minutos, Magno Alves recebeu boa bola pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Vaz, que subiu absoluto e mandou para o gol, aumentando as esperanças do torcedor.

O gol deixou o Ceará mais animado e aos dez minutos, Mota ajeitou para Válber, que não conseguiu finalizar. Na sequência, João Marcos recebeu de Magno Alves e chutou, mas mandou pela linha de fundo. Com 18 minutos, o técnico Leandro Campos foi obrigado a fazer a primeira alteração: Pingo no lugar de Válber, que saiu sentindo dores na perna.

O goleiro Fernando Henrique foi exigido quando Wanderson arriscou de fora da área e o camisa 1 teve que fazer boa defesa. Aos 37 minutos, Magno Alves lançou para Pingo, que deu um lindo passe para Vicente. O camisa 6 entrou na área e mandou para Magno Alves, que chegou chutando de primeira, mas o goleiro Gilson conseguiu a defesa em cima da linha.

O Ceará ainda tentou ampliar aos 39 minutos, com Ricardinho, em cobrança de falta, mas o goleiro do ASA fez mais uma defesa. Nos minutos finais, o jogo ficou mais brigado e os dois times foram para o vestiário com o placar em 2 x 0 para o Alvinegro Cearense.

A etapa final começou com o Ceará buscando o terceiro gol. Aos quatro minutos, Vicente tentou cruzamento para Magno Alves, mas o goleiro Gilson salvou. Em seguida, Rafael Vaz e Ricardinho criaram duas chances em chutes de fora da área, mas não acertaram o gol. O zagueiro Douglas também teve boa chance de cabeça, mas mandou por cima.

O ASA de Arapiraca/AL levou perigo em chutes de fora da área, mas o aproveitamento da equipe alagoana foi muito ruim. Aos 16 minutos, Magno Alves entrou na área e sofreu penalidade máxima, no entanto, o árbitro da partida não marcou e mostrou cartão amarelo para o atacante do Ceará.

O Ceará não sentiu e foi para cima. Aos 20 minutos, Mota deu passe espetacular para Magno Alves, que chutou, mas Gilson espalmou, no entanto, o rebote ficou na cabeça de Mota, que mandou para o fundo das redes, fazendo o 3 x 0. Minutos depois, Magno Alves, que sentiu no lance da penalidade, foi substituído por Luiz Henrique.

Com 28 minutos, Diogo Orlando recebeu no lado esquerdo do ataque e chutou cruzado, mas Gilson salvou o time de Arapiraca/AL. Na sequência, o volante alvinegro arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 34 minutos, Mota ajeitou boa bola para Luiz Henrique, que chegou chutando, porém, a bola, caprichosamente, bateu na trave e saiu.

Nos últimos minutos, Rafael Vaz tentou de cabeça e mandou para fora, enquanto Ricardinho deixou três marcadores para trás e chutou forte, mas mandou rente à trave direita. Nos últimos minutos, após a entrada de Gabriel na vaga de João Marcos, o Alvinegro de Porangabuçu seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar, com isso a decisão foi para as penalidades.

Nos pênaltis, o Vovô não conseguiu ter vantagem e foi eliminado, com o placar em 4 x 3. O torcedor presenta ao PV reconheceu a luta e garra do time e, mesmo com a desclassificação, aplaudiu a equipe. Confira a lista dos cobradores e resultados:

CEARÁ
Mota – GOL
Ricardinho – GOL
Vicente – GOL
Pingo – PARA FORA
Rafael Vaz – DEFESA DE GILSON

ASA
Léo Gamalho – GOL
Pedro Silva – GOL
Tiago Garça – DEFESA DE FERNANDO HENRIQUE
Osmar – GOL
Chiquinho Baiano – GOL

Agora, o time alvinegro volta o seus pensamentos para o jogo do fim de semana, que será contra o Fortaleza, na partida decisiva da semifinal do Campeonato Cearense 2013. O duelo entre os dois times será realizado no próximo domingo, 12/05, também no Presidente Vargas (PV).

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Ceará 3 x 0 ASA, pela Copa do Brasil: http://vozao.net/14rmIpo.