(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na noite da última quinta-feira, 27/08, na estreia da Taça Fares Lopes, o Ceará não conseguiu furar o bloqueio do Ferroviário e perdeu o Clássico da Paz pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante coral, Rinaldo.

Formado por maioria vinda da Categoria Sub-20 do Alvinegro, o Vovô teve Daniel Rocha como técnico nesta partida. O gol coral veio depois de falha no meio-campo alvinegro, gerando um contra-ataque para o Ferroviário. Airton Junior enfiou para Rinaldo, que recebeu sozinho e chutou rasteiro, abrindo o placar no Estádio Presidente Vargas (PV).

O primeiro tempo acabou sem alterações. Na etapa complementar, o Ceará voltou com mais vontade, buscando o ataque por diversas vezes. Os cruzamentos do Alvinegro, até eram bem cobrados, mas sem objetividade na finalização. Faltou pontaria nos cabeceios.

No fim da partida, o Ferroviário se retrancou e o Ceará, ainda mais incisivo, foi para cima. Aos 41 minutos do 2º tempo, em bate-rebate na entrada da área, o atacante Arthur chutou forte, mas Diónatan defendeu com precisão. Final da partida: Ferroviário 1 x 0 Ceará.

O próximo compromisso do Vovô na Fares Lopes só acontecerá no próximo dia 17/09 (quinta-feira), contra o Tiradentes. A partida também será realizada no PV, às 15h30min. A reapresentação da equipe Sub-20 do Vovô está marcada para esta sexta-feira, 28/08, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE.