A marcação do time mineiro foi intensa do começo ao fim, não dando espaços ao Ceará
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na noite desta quarta-feira, 15/07, o time do Ceará Sporting Club voltou a campo com o objetivo de quebrar a sequência de dez jogos sem vitória, porém, a tentativa foi frustrada e o empate em 0 x 0 diante do Tupi/MG, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2015 (jogo de ida) aumentou o jejum dos alvinegros, que precisarão de uma vitória simples ou um empate com gols no jogo de volta, em Juiz de Fora/MG.

O jogo começou com poucas emoções, mas a primeira chance de perigo veio por conta de um erro de arbitragem. Aos nove minutos, Daniel Morais caiu na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. O próprio atacante foi para a cobrança, mas mandou pelo lado direito do gol, desperdiçando.

A resposta do Vovô veio aos 14 minutos, quando Robinho lançou para Roger Gaúcho finalizar, no entanto, o goleiro Glaysson defendeu. Em seguida, o camisa 1 do Tupi salvou novamente, desta vez em cabeçada de Siloé. Os mineiros tentavam aproveitar os contra-ataques e aos 28 minutos, Daniel Morais arriscou o chute rasteiro, mas mandou para fora.

Depois disso o jogo ficou muito truncado no Estádio Presidente Vargas (PV) e poucas chances foram criadas. Os atletas alvinegros tentavam se movimentar no setor ofensivo, mas a defesa do Tupi/MG seguiu marcando forte, dificultando o trabalho do Ceará, que não conseguiu balançar as redes.

Na etapa final, o Vovô começou arriscando com Roger Gaúcho logo aos três minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, João Marcos saiu para a entrada de Raul e Arthur entrou na vaga de Robinho. As alterações deram mais movimentação no setor ofensivo alvinegro, porém, o gol insistia em não sair.

Com 17 minutos, Buiú fez bom cruzamento para Arthut, que disputou com a defesa, mas não conseguiu o chute. Depois disso, o técnico Geninho ainda mandou a campo o meia Alan, que entrou na vaga de Roger Gaúcho, no entanto, o Tupi seguiu recuado e não deu espaços ao Mais Querido.

Nos minutos finais, o Vovô passou a pressionar mais. Contando com a velocidade e habilidade de Siloé, o Ceará criou algumas boas chances, mas não conseguiu acertar na finalização. Aos 43 minutos, o camisa 9 foi derrubado na área e sofreu a penalidade máxima assinalada pelo árbitro, no entanto, o assistente número 2 já havia anulado o lance por impedimento.

Já nos acréscimos, Sandro Manoel arriscou de fora da área, mas errou o alvo, enquanto Siloé recebeu de Raul e chutou de voleio, mandando para fora. Depois disso, o apito final decretou o empate sem gols no Estádio Presidente Vargas (PV). O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 22/07, fora de casa. Agora, o Alvinegro vai se preparar para enfrentar o Boa Esporte, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Saiba mais sobre Ceará 0 x 0 Tupi/MG: http://vozao.net/1HjT2sQ.