Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na noite desta quinta-feira, 12/03, em meio à muita chuva na capital cearense, o Vozão venceu o Vitória/BA, em jogo válido pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil 2020 e emplacou seu terceiro resultado positivo de forma consecutiva, seguindo invicto em 2020. Em uma partida onde foi superior os 90 minutos, o Vozão marcou aos 44 minutos do primeiro tempo com o artilheiro Rafael Sobis, após cobrança de falta de Vinícius, e venceu por 1x0. 

Desde os primeiros lances da partida se notava a superioridade alvinegra. Criando muito pelos lados e pressionando o time baiano em seu campo. Antes mesmo do primeiro tempo já eram 4 chances, com Vinícius, Sobis, Samuel Xavier e Leandro Carvalho. Toda a pressão do primeiro deu resultado aos 44 minutos, quando em cobrança de falta de Vinícius, Rafael Sobis cabeceou e, após desvio da defesa, marcou o primeiro do Vozão, deixando, assim, o placar em 1x0 ao intervalo. 

Na volta para o segundo tempo a chuva apertou consideravelmente, dificultando muito a criação de jogadas por baixo. Mesmo assim, o Vozão criou novas oportunidades de ampliar a vantagem.  Principalmente com Fernando Sobral, Vinícius e Rafael Sobis. 

Com a vitória de hoje, o Vozão vai para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, 18/03, em Salvador/BA,  com a vantagem do empate por qualquer placar. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta sexta-feira, 13/03, no CT de Porangabuçu. 

 Departamento de Comunicação - CSC