Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na noite dessa terça-feira, 20/03, já classificado para as quartas de final do Nordestão, o Ceará foi ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, e empatou em 1 a 1 contra o CSA, em confronto válido pela 5ª rodada. No 2º tempo, Arthur marcou para o Vovô aos 10’, e Leandro Silva descontou para os donos da casa dois minutos depois.

O resultado fora de casa mantém o Alvinegro na liderança do Grupo D da Copa do Nordeste com dez pontos, dois a mais que o também classificado Sampaio Corrêa. Na 5ª e última rodada da fase de grupos, o Ceará encara o Salgueiro, lanterna da chave. A partida acontece no dia 29/03 (quinta-feira), na Arena Castelão. Para garantir a primeira colocação sem depender de outro resultado, o Vovô precisa vencer os pernambucanos.

Artilheiro do Ceará na temporada, o atacante Arthur Cabral comemorou mais um gol importante. Contra o CSA, o atleta atingiu marca de 10 gols em 2018. “É bom poder marcar de novo. Enfrentamos uma equipe qualificada no campo deles. Queríamos a vitória e jogamos bem mesmo fora de casa. Agora, precisamos descansar e voltar a pensar no Estadual, pois já temos uma partida importante contra o Floresta daqui a dois dias”, pontuou Arthur.

Em voo direto de Recife a Fortaleza, a delegação do Ceará desembarca na capital cearense às 14h45 desta quarta-feira, 21/03 e tem reapresentação marcada para o mesmo dia, às 17 horas, em Porangabuçu. Na quinta-feira, 22/03, valendo liderança, o Vovô encerra a 2ª fase do Estadual contra o Floresta. Se vencer, o Alvinegro garante a ponta da tabela.

Confira a ficha técnica completa de CSA 1 x 1 Ceará: https://vozao.net/2FG56Pz