Foto: cearasc.com

Agora é mata-mata. Após mais de 40 dias do último jogo da fase de grupos, o Ceará volta a disputar uma partida pela Copa do Nordeste. Na noite dessa quinta-feira, 10/05, o Vovô enfrenta o CRB, às 21h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL. A partida de volta acontecerá no dia 23/05 (quarta-feira). O atacante Arthur é o artilheiro do time no regional com quatro gols anotados.

Com 72,2% de aproveitamento, o time do técnico Marcelo Chamusca terminou a fase de grupos na liderança geral do Nordestão. Dos seis jogos disputados contra Sampaio Corrêa, CSA e Salgueiro, o Vovô venceu quatro, empatou um e perdeu outro. Foram 12 gols marcados e apenas 3 sofridos.

No histórico geral de confrontos contra os alagoanos, o Ceará leva a melhor. Dos 32 duelos, o Alvinegro venceu 15, empatou outros 8 e foi vencido 9 vezes. O último confronto contra o CRB foi na temporada passada, no dia 12/08 (sábado) em partida realizada na Arena Castelão, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. No placar, Ceará 1 x 0 CRB.

A arbitragem do jogo de logo mais fica por conta do piauiense Antônio Dib Moraes de Souza. Rogério de Oliveira e Thyago Costa serão os assistentes. Denis da Silva será o 4º árbitro. Todo o staff arbitral faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). CRB x Ceará contará com a transmissão televisiva do Esporte Interativo.