None

Hoje à tarde, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Atlético/GO, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2011. O time cearense fez um ótimo primeiro tempo, mas os goianos conseguiram o empate na etapa final, deixando o Vovô com 27 pontos no Brasileirão 2011.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo nos primeiros minutos, o Vovô teve grande chance de abrir o placar, com Washington de cabeça, mas a finalização bateu na trave. Aos 12 minutos, o camisa 9 do Vovô teve mais uma oportunidade, após grande jogada de Osvaldo, mas mandou por cima do gol.

Aos 14 minutos, Osvaldo passou pela marcação e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou. O Atlético/GO só chegou com perigo aos 24 minutos, após finalização de Ernandes, que saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, os goianos tiveram mais uma chance, mas o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa após chute de Juninho.

O Ceará era melhor em campo e pressionava bastante, mas o gol só saiu aos 37 minutos, quando Egídio roubou a bola e tocou para Osvaldo. O atacante do Vovô devolveu para o camisa 6, que cruzou para a área e marcou um bonito gol por cobertura, abrindo o placar no PV.

Após o 1 x 0, o Ceará ainda chegou com perigo em duas oportunidades, em chutes de Osvaldo e Rudnei, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso. Aos 41 minutos, Ernandes assustou mais uma vez. O lateral-esquerdo do time goiano recebeu passe na área e tentou a finalização por cobertura, mas Fernando Henrique fez ótima defesa.

O segundo tempo começou mais disputado, com os dois times marcando muito no meio-campo. A primeira boa chance de gol aconteceu aos dez minutos, quando Osvaldo dominou a bola dentro da área e soltou o pé, em finalização forte, mas o goleiro Márcio fez boa defesa.

O goleiro Fernando Henrique foi exigido em alguns lances, mas foi bem e fez boas defesas. Aos 22 minutos, Washington deu lugar à Roger e logo em seguida, Rudnei deu lugar à Eusébio, que dois minutos após entrar em campo teve boa chance de marcar. O jogador do Vovô aproveitou rebote da zaga e chutou de primeira, mas a bola desviou e ficou com o goleiro Márcio, que defendeu.

Aos 35 minutos, o técnico Vágner Mancini colocou em campo o atacante Felipe Azevedo, na vaga de Thiago Humberto. O Ceará seguia melhor em campo e tinha mais posse de bola, mas quem marcou foi o Atlético/GO. Aos 42 minutos, Felipe aproveitou sobra de bola e finalizou de primeira, igualando o placar no estádio Presidente Vargas (PV).

Após o empate, o Vovô ainda tentou pressionar e teve boa chance com o atacante Felipe Azevedo, que chutou de fora da área, mas o goleiro Márcio fez boa defesa, garantindo o empate.

O resultado deixou o Ceará com 27 pontos ganhos, e agora, o Vovô se prepara para o jogo diante do São Paulo, no próximo sábado, 17/09, fora de casa.