None

Na noite deste domingo, 10/07, o Ceará foi até ao estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC, para enfrentar o Figueirense, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A 2011. O Alvinegro de Porangabuçu abriu o placar no início do primeiro tempo, com Washington, mas segurou a vantagem só até os 18 minutos da etapa final. O empate levou o Vozão aos 11 pontos na tabela, ocupando a 12º colocação.

O primeiro tempo foi muito movimentado. Logo aos quatro minutos, Thiago Humberto roubou a bola do adversário e lançou para Osvaldo. O atacante alvinegro tocou para Washington, que chutou de primeira, acertando o canto esquerdo do goleiro Wilson, que não pôde fazer nada.

Após o gol, o Vozão seguiu bem dentro de campo e chegou com perigo em algumas oportunidades. Contando com o apoio da sua torcida, o time mandante também criou boas oportunidades, mas a defesa alvinegra esteve muito bem postada. O goleiro Fernando Henrique, que sentiu dores na mão ainda no começo do jogo e recebeu atendimento médico dentro de campo, fez boas defesas e ajudou a garantir o 1 a 0 para o Vozão na etapa inicial.

O segundo tempo começou no mesmo panorama. O Figueirense buscava o empate e o Vovô seguia se defendendo bem. Até que aos 18 minutos, Ygor chutou de fora da área e Diego, que havia entrado na vaga de Fernando Henrique, espalmou. Na sequência do lance, o goleiro do Vozão segurou a bola, mas o atacante do Figueirense chegou chutando e mandou para o fundo das redes. A arbitragem não assinalou a falta e o Figueirense chegou ao empate.

Após o gol, o técnico Vágner Mancini colocou Felipe Azevedo em campo e o Vozão ganhou mais força no ataque. Washington teve boa chance de marcar, mas o goleiro Wilson fez ótima defesa. Rudnei também entrou na vaga de Thiago Humberto.

Mesmo com pressão do adversário, o Ceará conseguiu manter a boa marcação e o placar não teve alterações, terminando o jogo em 1 a 1. Mancini ainda foi expulso nos minutos finais.

O Vovô se prepara agora para enfrentar o América/MG, no próximo domingo, 17/07, no estádio Presidente Vargas (PV). O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileirão.