Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

O Consulado Alvinegro é um projeto que existe desde o ano de 2016 e tem o objetivo em congregar os diversos torcedores do Mais Querido pelo Brasil e o mundo. Seguindo com esse propósito, o Mais Querido recebeu na manhã desta quinta-feira, 29, a visita de dois torcedores responsáveis pelos Consulados em Lisboa, em Portugal, e em Buenos Aires, na Argentina, respectivamente, Lucas Mattos e Gustavo de Castro.

Recepcionados pelo gerente geral dos Consulados Alvinegros, Francisco Belchior, os dois cônsules visitaram os departamentos que compõem o Mais Querido, como centro médico, academia, vestiários e a loja conceito, além de um mergulho na gloriosa história do Time do Povo numa passagem ao Centro Cultural.

“É uma experiência muito boa graças ao projeto Consulado Alvinegro em fazermos essa visita hoje ao Ceará Sporting Club. Estou muito feliz em ver essa estrutura e também a forma como a história vem sendo escrita. Também acredito que esse tipo de iniciativa seja cada vez mais aberta ao torcedor alvinegro para que ele possa conhecer a história do clube e como ele funciona. Fui para Portugal em 2011 e me estabeleci por lá, mas a paixão pelo Ceará nunca acabou. Ela até aumentou nesses últimos anos e fui apresentado ao Consulado Alvinegro e abracei. Hoje sou responsável pelo Consulado em Lisboa e por toda a macro região da Europa”, contou Lucas Mattos.

Contando sobre a experiência na visita às dependências do Mais Querido, o representante do consulado na Argentina Gustavo de Castro não escondeu a felicidade em observar a evolução da estrutura do alvinegro ao longo dos anos.

“A iniciativa do Consulado em trazer a gente para a visita é muito boa porque nos aproxima do clube. Nós que moramos fora quando vimos para passar as férias é sempre bom poder vir aqui no clube. A última vez que estive aqui foi entre 2019 e 2020 e dá pra que a evolução foi muito grande. É muito bom que a gente mata a saudade e como a gente moral longe é sempre bom em ter essa experiência de perto. Hoje, o Ceará tem uma estrutura muito boa e eu que conheço um pouco do que vejo lá fora, vejo que o clube é muito parelho com os demais.  Nasci aqui mesmo na capital e estou desde 2020 em Buenos Aires. Mesmo morando fora, sempre fui muito chegado ao Ceará, continuo pagando meu plano de sóciotorcedor. O consulado nos serviu para nossa aproximação com o clube”, relembrou.

Francisco Belchior também destaca sobre o sucesso do projeto Consulado Alvinegro e demonstra com a felicidade a oportunidade em mostrar os variados setores do clube.

“Aqui no Consulado Alvinegro a gente tem uma enorme felicidade em receber a visita de diversos cônsules do interior do estado e também pelo país a fora. Hoje tivemos a oportunidade em receber dois cônsules do exterior, o Lucas e o Gustavo. Eles percorreram por todos os setores do clube e conhecer um pouco mais da história, da estrutura, e as pessoas que fazem o clube”, contou.

Atualmente, o projeto conta com 252 consulados espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O torcedor alvinegro que quiser conhecer sobre o Consulado Alvinegro basta acessar o perfil oficial no Instagram (@consuladoalvinegro).

Departamento de Comunicação - CSC