None

Visando a Copa do Mundo Fifa de 2014, o estádio Castelão será fechado para obras e só deverá ser reaberto daqui há três anos, quando começará a Copa das Confederações. O último jogo no gramado do Castelão será Ceará x Brasiliense, pela Copa do Brasil, onde a torcida alvinegra deverá comparecer em grande número e fazer a festa, empurrando o time cearense rumo a mais uma vitória.

O Castelão, que já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, como jogos da Seleção Brasileira e a recepção ao Papa João Paulo II em 1980, foi inaugurado em 11 de Novembro de 1973, em uma partida entre Ceará e Fortaleza, que terminou com o placar em 0 a 0. Quase 38 anos depois, o Vozão tem a honra de se despedir temporariamente do estádio em que garantiu inúmeras conquistas.

Saiba mais curiosidades sobre o palco em que o torcedor alvinegro tanto comemorou algumas gloriosas conquistas do clube:

O primeiro gol
Em 18 de novembro de 1973, durante o jogo entre Ceará x Vitória, Erandy Pereira Montenegro marca o primeiro gol no Castelão, vestindo a camisa alvinegra.

O maior goleador
José Geraldo Olímpio de Souza, o conhecido Geraldino Saravá, é o jogador que mais fez gols no Castelão. Foram 98 gols marcados durante a década de 1970, quando o jogador defendeu os times do Ceará, Fortaleza, Tiradentes e Ferroviário.

Maior público do estádio
Ceará x Grêmio (Copa do Brasil 1994), com público total de 89.000 pessoas

Maior renda do estádio
Ceará x São Paulo (Brasileirão Série A de 2010): R$ 1.118.960,00

Ceará x Brasiliense será um jogo histórico, então, não perca a chance de ir ao estádio, torcedor alvinegro. Contamos com seu apoio nas arquibancadas. Vá ao Castelão e apóie o nosso grupo de guerreiros, que lutarão durante 90 minutos para se despedir do estádio com uma grande classificação.

Até logo, Castelão!

"Aposte na Timemania e marque o Ceará como Time do Coração!"