Ao lado dos companheiros, Magno Alves comemora o seu golaço diante da Chapecoense
None

O estádio Castelão foi palco de uma grande vitória do Ceará, pois, na noite desta terça-feira, 30/07, o time alvinegro recebeu a líder Chapecoense, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. Após sair atrás no marcador, o time comandado pelo técnico Sérgio Guedes mostrou reação e virou o resultado, vencendo por 3 x 1. Os gols foram marcados pelo estreante Léo Gamalho, Magno Alves e Anderson Marques.

A etapa inicial começou com os visitantes abrindo o placar. Logo aos dois minutos, Fabinho Alves aproveitou rebote na área e chutou de primeira, balançando as redes. O Ceará não se intimidou e empatou o duelo três minutos depois, quando Magno Alves deu bom passe para Marcos cruzar na medida para Léo Gamalho marcar o gol na sua estreia.

O Alvinegro Cearense mostrou a sua força e virou o jogo aos 12 minutos. Sempre atento, Magno Alves roubou a bola no ataque e mandou uma bomba para o gol, acertando o ângulo direito do goleiro Nivaldo, que nada pôde fazer.

Quando o torcedor estava comemorando a virada, a rede balançou novamente. Marcos recebeu na área, deu um lindo corte na marcação e cruzou na cabeça de Anderson Marques, que subiu absoluto na área e fez o desvio de cabeça, acertando o canto direito. Com o placar de 3 x 1, o Alvinegro ficou mais tranquilo e passou a tocar mais a bola.

Aos 24 minutos, Ricardinho tocou para Magno Alves, que chutou, mas mandou por cima do gol, levando perigo. O time da Chapecoense tentou pressionar e finalizou com Anderson Pico, mas a bola foi afastada pela defesa. Aos 32 minutos, Léo Gamalho teve a chance de marcar mais uma vez. Após grande jogada de Rogerinho, o camisa 9 recebeu em profundidade, matou no peito e chutou, no entanto, a bola passou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, os visitantes tentaram diminuir a vantagem do Vovô, mas a defesa se mostrou consistente e manteve o 3 x 1 no placar da etapa inicial, indo para o vestiário sob aplausos da torcida.

Na etapa final, a Chapecoense começou levando perigo após chute perigoso de Paulinho Dias, que mandou por cima do gol de Fernando Henrique. Na sequência, após um início disputado, o técnico Sérgio Guedes colocou Adriano Pardal e Luiz Henrique nas vagas de Magno Alves e Rogerinho.

Aos 25 minutos, Adriano Pardal puxou contra-ataque e tentou o toque para Léo Gamalho, porém, a defesa da Chapecoense afastou no último momento. Na sequência, o estreante da noite saiu para a entrada de Romário.

O Ceará teve mais velocidade nas jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar. A Chapecoense pressionou nos minutos finais e Bruno Rangel teve algumas oportunidades, mas desperdiçou. Aos 44 minutos, Adriano Pardal recebeu no ataque e tentou encobrir Nivaldo, que espalmou. No rebote, Luiz Henrique buscou o canto esquerdo, mas mandou para fora.

Com o jogo caminhando para o fim, a Chapecoense se lançou ao ataque, mas não conseguiu diminuir, enquanto isso, o Alvinegro passou a investir nos contra-ataques, mas não ampliou e o jogo ficou no 3 x 1.

Amanhã, os alvinegros se reapresentarão à tarde, quando o time vai iniciar a preparação para o jogo contra o América/MG, que será realizado na próxima sexta-feira, 02/08, no estádio Independência, localizado na cidade de Belo Horizonte/MG.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 3 x 1 Chapecoense: http://vozao.net/11ciA9H.