(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Nesse domingo, 14/08, se comemora uma das datas mais especiais do ano. É o dia reservado para homenagear uma figura super reverenciada entre as famílias. Força, autoridade, respeito, trabalho, exemplo, luta, campeão, todas essas palavras são sinônimos perfeitos para descrever esse grande ser humano definido com apenas três letras: PAI. 

Para homenagear todos os super-pais alvinegros vamos contar um pouco da bela história de vida entre pai e filho, Sérgio e Kaio Soares, técnico e auxiliar técnico do Mais Querido, apresentada durante a entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira, 12/08, na sala de imprensa do Vozão.

O técnico Sérgio Soares foi surpreendido com homenagem feita pelo filho Kaio Soares, preparador físico do Vovô. Após os treinamentos, durante as entrevistas coletivas, o treinador foi convidado para assistir a um vídeo com depoimento emocionante do filho mais velho, que também é parceiro de trabalho. 

No vídeo de quase dez minutos, Kaio fala sobre a infância, a carreira de jogador do pai, os momentos difíceis pela ausência de Sérgio e a recente oportunidade de trabalharem juntos, após o retorno do técnico ao Alvinegro.

"Ficava olhando ele na TV e imaginando: será que é aquele mesmo cara que vem aqui em casa e me chama de filho? Ficar distante do meu pai era muito difícil, mas ao mesmo tempo ele me mostrava que era a única forma que ele tinha para nos ajudar, era trabalhando muito e sofrendo também, porque não era fácil pra ele ficar longe da gente", contou.  Kaio lembrou a dificuldade que a família enfrentou no início da carreira do pai no futebol. "Quando ele ia para as viagens nas concentrações, ele se sentia mal em ver muitas comidas e lembrar que em casa a gente não tinha quase nada para comer. Ele comia pouco porque lembrava da nossa situação em casa", explicou Kaio sobre momentos que marcaram a vida da família.  

Visivelmente emocionado, o treinador Sérgio Soares chorou em vários momentos. "Passa um filme na memória da gente. Realmente era muito difícil. Passamos por muita dificuldade na vida. Ficar distante da minha esposa, dos meus filhos, me deixava triste demais. Pedia muito a Deus que me ajudasse a enfrentar aquela situação", lembrou Sérgio Soares. Outro momento de muita emoção para o técnico alvinegro foi quando ele confidenciou a dura realidade de escolher entre cuidar do pai, que estava muito doente ou aceitar uma proposta para jogar fora do país. "Eu tive que escolher, ficar e cuidar do meu pai, que estava muito doente ou agarrar aquela oportunidade que poderia não aparecer mais. Outra vez pedi a Deus que me ajudasse a decidir". Dominado pelas lágrimas Sérgio Soares falou: "Parti para tentar mudar o futuro da minha família, mas foi duro demais receber a notícia que meu pai tinha falecido", contou bastante emocionado na entrevista coletiva.   

Ao final da reprodução do vídeo, o filho Kaio e o pai Sérgio se abraçaram e agradeceram pela homenagem. Sérgio Soares ficou bastante emocionado com a mensagem final no vídeo em que o filho Kaio fala que o ama muito. "Eu também falo pra eles todos os dias: filho, eu te amo, eu amo todos eles e me sinto muito feliz em saber que passamos por tudo que passamos e hoje somos muito unidos", comemorou. Sérgio também é pai de Victor, de 27 anos e Fernanda, de 12.

A ação, que foi promovida pelos Departamentos de Marketing e Comunicação do alvinegro, fez parte da programação de felicitações do clube para o Dias dos Pais. “Não tem como não se emocionar quando a gente fala da família. O lado mais frágil da minha vida são os meus filhos. Esse trio é minha vida, minha história... Em qualquer ação da vida deles, eu me emociono. O Kaio, quando chegou ao mundo, foi uma das maiores alegrias que eu tive. Ele pôde acompanhar toda a minha carreira como atleta. Isso para mim não tem preço. Hoje, estamos juntos e é muito bom passar o Dia dos Pais com ele”, revelou Sérgio Soares. Depois de tantos anos, Kaio e Sérgio Soares, pai e filho, estão passando o primeiro dia dos pais juntos trabalhando no mesmo Clube.

Em nome do Presidente Robinson de Castro, dos Conselheiros e toda a Diretoria,  O Ceará Sporting Club parabeniza Sérgio Soares, Kaio Soares e todas as famílias pela passagem do dia dos pais. Juntos, vamos lutar para conquistar outra grande alegria ao final da temporada: o acesso à primeira divisão!