Diante da Ponte Preta, Vozão cria pouco e perde em Campinas/SP
Campeonato Brasileiro

Diante da Ponte Preta, Vozão cria pouco e perde em Campinas/SP

O jogo desta tarde ficou marcado pela pouca produção do Ceará

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ceará e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste sábado, 27/09, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, e fizeram mais um confronto direto na luta pelo acesso. Os cearenses começaram bem, mas não conseguiram segurar os donos da casa, que foram eficientes e conseguiram a vitória por 3 x 1.

Nos primeiros minutos, após boa troca de passes no ataque, Bill lançou para Vicente, que chutou e viu o goleiro Roberto espalmar. Na sequência, foi a vez de Ricardinho cobrar escanteio e buscar o gol olímpico, no entanto, o camisa 1 do adversário conseguiu afastar o perigo.

A Ponte Preta tentou a reação nos chutes de fora da área, mas Thomás e Juninho mandaram por cima do gol. A melhor chance do Alvinegro Cearense surgiu aos 15 minutos, quando Magno Alves fez lançamento para Marcos, que entrou na área e chutou rasteiro, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

Contando com o apoio da sua torcida, os paulistas abriram o placar aos 20 minutos, quando Adrianinho arriscou o chute de longe e mandou no ângulo direito de Luís Carlos. Em seguida, após cruzamento de João Paulo, Wellington Carvalho afastou mal e mandou para o fundo do gol, marcando gol contra para a Ponte Preta.

O técnico Sérgio Soares tentou mudar a postura da equipe ainda no primeiro tempo, afinal, a derrota por 2 x 0 exigia mais força no ataque, com isso, Nikão entrou na vaga de Amaral. Na sua primeira chance, depois de receber bom passe de Bill, o meio-campista finalizou colocado e o goleiro Roberto conseguiu defender.

Nos minutos finais da etapa inicial, Marcos ainda saiu de campo lesionado e deu lugar a Alex Lima. No último lance de perigo, Alexandro ajeitou boa bola para Cafu, que ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou, no entanto, a bola explodiu no travessão.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, João Marcos sentiu e saiu para a entrada de Marcus Vinícius. Um minuto depois, João Paulo cobrou falta e ampliou o marcador para a equipe de Campinas/SP: 3 x 0. Tentando diminuir, Bill chutou colocado aos sete minutos, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

Os chutes de fora da área passaram a levar mais perigo à meta de Roberto. Na primeira oportunidade, Ricardinho buscou o canto direito do goleiro, mas não conseguiu marcar. Com oito minutos, Eduardo fez ótima jogada individual e chutou forte, mandando por cima do gol.

Adrianinho e Cafu ainda levaram perigo ao gol de Luís Carlos, mas a partida seguiu muito disputada, com muitas faltas no setor intermediário. Aos 43 minutos, Magno Alves recebeu de Alex Lima e tentou a finalização de “bicicleta”, mas a defesa conseguiu afastar.

Quando a partida se encaminhava para o apito final, Ricardinho cobrou falta e mandou na cabeça de Sandro, que tirou do goleiro Roberto e diminuiu, decretando o placar em 3 x 1. O resultado manteve o Vozão com 43 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

Agora, a delegação do Mais Querido vai seguir viagem ainda hoje para São Paulo/SP, onde ficará concentrada nos próximos dias e, em seguida, partir para Goiânia/GO, local do compromisso da próxima terça-feira, 30/09, diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ponte Preta 3 x 1 Ceará: http://vozao.net/1n3CdOB.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas