(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Poderia ser só mais um desembarque da delegação alvinegra após um jogo fora de casa. Mas não. Os 22 atletas do time Sub-19 do Ceará que disputou a Copa SP desembarcaram na tarde deste domingo, 17/01, em Fortaleza. Para recepcioná-los, no saguão do aeroporto, o Presidente do Ceará Sporting Club, Robinson de Castro, o vice-presidente Raimundo Pinheiro e muitos outros diretores do clube estavam lá, abraçando cada atleta, gratos pela campanha inédita do time na competição. O Alvinegro figurou-se entre as 14 melhores equipes das 112 participantes.

Em seguida, jogadores e dirigentes participaram de um jantar em um restaurante da cidade. Na ocasião, o próprio Presidente e o Diretor de Futebol Haroldo Martins discursaram para o elenco, que, de forma heroica, conseguiu chegar às oitavas de final do torneio paulista, derrotando times grandes, como Santos e Joinville. “Estamos aqui muito orgulhosos de vocês. Vocês não imaginam a repercussão que essa campanha na Copa São Paulo tomou. Nós queremos que vocês cresçam, mas com os pés no chão, com responsabilidade. Se vocês crescem, o clube também cresce. Os frutos estão sendo colhidos; nossa categoria de base é prioridade. Estejam certos de que o departamento de futebol profissional está olhando cada um de vocês. Uma hora ou outra, com o aval do nosso gerente de futebol, a oportunidade será dada”, garantiu Robinson de Castro.

Um dos destaques da Copinha, o goleiro Esaú, que originalmente joga na categoria Sub-17, conversou com o Cearasc.com sobre as demonstrações de apoio e gratidão recebidas por parte da diretoria do clube, no desembarque da delegação alvinegra. “O Ceará é gigante. Para nós, jogadores, fazer parte dessa história, é muito gratificante. Todos nós ficamos impressionados com essa recepção. Gostaria de agradecer a todos por esta atitude. Isso demonstra que realmente o clube dá valor às categorias de base. Isso é um reconhecimento de um trabalho bem feito”, declarou Esaú.

O próximo compromisso do time do técnico Cristian Souza é no Campeonato Cearense Sub-20. O elenco alvinegro deve se reapresentar na Cidade Vozão na próxima semana. A estreia do Vovô no Estadual está marcada para o dia 28/02 (domingo), contra o Santa Cruz, às 16 horas (horário da capital cearense). O local da partida ainda não foi divulgado pela Federação Cearense de Futebol (FCF).