(Foto: Diogo Fonteles/CearaSC)

Entre os dias 16 e 22 de outubro, o Ginásio Vozão será palco da maior competição de clubes da região. O CearaSC conversou com Eduardo Arruda, Diretor de Futebol do Ceará, e responsável direto pela ascensão do futsal dentro do clube, sobre a disputa da 17ª edição da Copa Nordeste em solo cearense.

O dirigente alvinegro ressaltou o momento que o futsal do Mais Querido vive em relação a conquistas, e reforçou a importância de trazer uma competição da grandeza da Copa Nordeste para dentro do clube.

“Recebemos com muito orgulho, alegria e responsabilidade a oportunidade de sediar uma das maiores competições regionais do país. Por todo o crescimento do clube dentro da modalidade, nós achamos muito justo, e válido, prestigiar nossos torcedores, e o nosso ginásio, um dos maiores patrimônios do Ceará, para a realização desse evento. É também uma forma de mostrar a comunidade do futsal nacional a força que o clube vem tendo dentro da modalidade desde 2019”, disse.

A edição deste ano da competição regional contará com a presença de 16 equipes e representantes de todos os estados da região. Eduardo comentou a preparação do clube para acolher as equipes e proporcionar um ambiente para os times disputaram o campeonato.

“Nós vamos receber todos os times que vão participar da competição de braços abertos e vamos tratá-los da melhor forma possível para que todos tenham condições de competir da melhor maneira possível. Sabemos da nossa responsabilidade nesse sentido e trabalharemos para acolher todos como merecem”, reforçou Eduardo.

O Ceará busca o bicampeonato da Copa Nordeste. Em 2019, o Alvinegro conquistou a competição ao vencer o JES-Landim/PI, na decisão disputada no Ginásio Verdão, em Teresina.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC