Magno Alves fez o seu 32º gol na temporada 2013 (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
None

Na noite desta sexta-feira, 01/11, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para encarara equipe do Atlético/GO, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. A partida foi bem movimentada e o Alvinegro mostrou eficiência no ataque, conseguindo marcar três vezes para conseguir mais uma grande vitória na competição.

A etapa inicial começou com o Alvinegro Cearense mostrando mais disposição em campo. O Ceará pressionou, mas não conseguiu finalizar com perigo nos primeiros minutos. Magno Alves, Lulinha e Marcos criaram boas jogadas, mas a bola não balançou as redes. O Atlético/GO, que só defendeu no começo do jogo, quase fez o gol aos 12 minutos, quando Bida chutou de fora da área e mandou pelo lado direito.

Aos 22 minutos, Ricardinho recebeu de Magno Alves e chutou forte, mas a bola passou por cima. Um minuto depois foi a vez do meia retribuir a jogada e, desta vez, Magno Alves abriu o placar. Ricardinho fez lindo lançamento para o artilheiro do Brasil, que matou no peito e chutou colocado, colocando o Ceará em vantagem.

Em desvantagem, o Atlético/GO atacou com Pedro Bambu, mas a finalização do volante adversário parou na boa defesa de Fernando Henrique. Na sequência, Régis arriscou de longe e mandou para fora. O Vovô respondeu com Léo Gamalho, que tentou finalizar após passe de Marcos, mas a defesa afastou, deixando o placar do primeiro tempo em 1 x 0 para os cearenses.

Para o segundo tempo, o Atlético/GO voltou mais ofensivo e quase marcou com João Paulo e Bida, mas aos sete minutos, Fábio Lima deixou tudo igual no estádio Serra Dourada. O meia recebeu o passe na área e chutou rasteiro, mandando no canto esquerdo de Fernando Henrique, que nada pôde fazer.

Aos 18 minutos, Ricardinho saiu para a entrada de Diogo Orlando, mas, ainda animado com o gol, donos da casa passaram a pressionar mais. João Paulo tentou de fora da área e Anderson Conceição desperdiçou boa chance de cabeça, no entanto, quem balançou as redes foi o Vovô. Ricardo Silva fez lançamento para Léo Gamalho, que desviou de cabeça. Na tentativa de cortar, o volante Régis mandou para o fundo das redes, encobrindo o goleiro Márcio.

Aos 25 minutos, João Paulo tentou de cabeça, mas Fernando Henrique defendeu. Na sequência, o técnico Sérgio Soares colocou Galiardo na vaga de Xaves eo Ceará ganhou mais poder defensivo. Os goianos tentavam levar perigo em cruzamentos para a área, mas a defesa alvinegra conseguiu evitar o empate.

Aos 39 minutos, Diogo Orlando roubou a bola no meio-campo, deixou a marcação para trás  e entrou na área. O volante mostrou tranquilidade e rolou a bola para Léo Gamalho, que dominou e chutou forte, estufando as redes e fazendo 3 x 1 para a equipe de Porangabuçu. No último lance de perigo, Fernando Henrique fez grande defesa e evitou que Jorginho marcasse.

O resultado positivo deixa o Ceará com 50 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013, próximo ao G-4. Na próxima rodada, o Alvinegro Cearense vai encarar o Sport, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da competição.

O retorno da equipe cearense será neste domingo, 02/11, às 12 horas, quando o grupo será liberado para descanso. A reapresentação geral do time acontecerá na segunda-feira, 03/11, às 8 horas, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Atlético/GO 1 x 3 Ceará: http://vozao.net/16dHxWM.