Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Diferente de muitos, o final de semana de nossos atletas não foi de folga. Faltando 15 dias para voltar a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o elenco do Ceará fez uso do final de semana para intensificar a preparação que vem sendo realizada no período de intertemporada.

Após participar de um congresso com todos os treinadores da Série A, nosso comandante Enderson Moreira retornou à capital cearense e comandou os trabalhos deste sábado, 29/06, e domingo, 30/06, no período da manhã.

As atividades deste fim de semana encerraram os primeiros sete dias de intertemporada, com coletivos nos dois dias. Nossos atletas iniciaram o processo de preparação para a volta aos jogos oficiais com testes físicos e com capacidade para prever possíveis lesões.

Um dos destaques desta primeira semana ficou nos retornos de atletas que estavam no Departamento Médico ou Físico do clube. William Oliveira, que se recuperava de uma cirurgia no ombro direito, e Wescley, que havia sofrido uma lesão na coxa direita, já estão trabalhando normalmente com o restante do elenco do Mais Querido e participaram de todas as atividades desta primeira semana de intertemporada.