(Foto: Lenilson Santos)

Na tarde deste sábado (05), em cerimônia realizada na Arena Castelão, o torcedor alvinegro conheceu os adversários do Ceará na 1ª fase do Campeonato Cearense. O evento, promovido pela Federação Cearense de Futebol (FCF), contou com a presença de representantes dos clubes que disputarão a competição estadual, convidados e jornalistas.

O Campeonato Cearense da próxima temporada contará com 10 equipes. No sorteio, o Vozão foi alocado no Grupo B, ao lado de Iguatu, Atlético/CE, Caucaia e Barbalha. Já o Grupo B será composto por Fortaleza, Maracanã, Guarani de Juazeiro, Pacajus e Ferroviário.

A Federação Cearense de Futebol informou que pretende divulgar a tabela dos jogos da primeira fase na próxima semana.

FÓRMULA DE DISPUTA

Em 2023, a primeira fase do Campeonato Cearense será disputada com cruzamento entre os grupos, em jogos apenas de ida, classificando as três melhores equipes de cada chave. Os dois melhores de cada grupo, garantem vaga direta nas semifinais. Os segundos e terceiros colocados de cada chave, enfrentam-se em jogos de ida e volta, disputando vaga às semifinais.

Na terceira fase (semifinal), os vencedores das quartas de final, juntam-se aos dois melhores de cada grupo na primeira fase da competição.

Os vencedores das semifinais avançam para a grande final, que será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 2 e 9 de abril, para definir o campeão cearense de 2023.

Departamento de Comunicação - CSC