O compromisso desta quarta-feira se estendeu até o início do dia seguinte
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A noite desta quarta-feira, 03/09, jamais será esquecida pelo torcedor alvinegro. Após sair atrás no placar, o Vozão virou diante do Botafogo e manteve a vitória parcial por 3 x 2 até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu dois gols, sofreu a virada e foi eliminado da Copa do Brasil 2014. Além da falta de luz, que paralisou o jogo por quase meia hora, a arbitragem teve alguns momentos de apagão e contribuiu na eliminação do Mais Querido.

O primeiro tempo começou muito movimentado. Aos seis minutos, Edílson cobrou falta, mas mandou para fora, com perigo. Na sequência, o Mais Querido assustou, porém, o chute de Eduardo parou na boa defesa de Andrey.  Em seguida, Vicente cruzou boa bola para Bill, que tentou de cabeça, mas não conseguiu marcar.

O Botafogo apostou na bola parada e abriu o marcador aos 15 minutos, quando Edílson cobrou falta colocada e mandou no canto direito de Jailson, que nada pôde fazer. A resposta do Vovô veio cinco minutos depois. Eduardo lançou para Magno Alves, que matou no peito e cruzou para Bill mandar para o gol e empatar o duelo.

A virada não demorou e aos 25 minutos, Vicente recebeu de Magno Alves e foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Magno Alves foi para a cobrança e mostrou sua qualidade ao deslocar o goleiro Andrey e mandar no canto esquerdo, fazendo 2 x 1 para os cearenses.

Motivados com a virada e contando com o apoio da massa alvinegra, o Vozão seguiu pressionando. Aos 33 minutos, Magno Alves voltou a balançar as redes, porém, após chute que saiu pelo lado da trave. Depois disso, Ricardinho arriscou de fora da área, mas Andrey defendeu.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Alvinegro Cearense ainda tentou ampliar com Bill, que chutou de fora da área e mandou para fora. Nos acréscimos, foi a vez de Emerson arriscar de longe, porém, o goleiro Jailson conseguiu defender. No fim, Yuri recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, empatando o duelo no Castelão: 2 x 2.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto. O Botafogo tentava pressionar, mas não encontrava espaços na defesa alvinegra. Enquanto isso, o Ceará seguia controlando o jogo e buscava o terceiro gol para dar uma maior tranquilidade ao time. O técnico Sérgio Soares tirou Ricardinho e Nikão e colocou Michel e Souza, respectivamente.

Com novo fôlego em campo, o Ceará conseguiu marcar o terceiro gol. Após pegar rebote do goleiro Eduardo deu lindo passe para Bill, que chutou colocado e fez 3 x 2 para os cearenses. O placar garantia o Vozão na próxima fase, mas ainda havia muito tempo de bola rolando.

O Botafogo passou a atacar de forma desordenada. Sérgio Soares tirou Bill e colocou Amaral, buscando fortalecer o setor defensivo, no entanto, Michel sentiu uma possível lesão e, por não ter mais substituições disponíveis, o volante permaneceu em campo na base da raça.

Com o jogo caminhando para o fim, o Vozão sofreu um gol aos 48 minutos, quando Ramírez pegou rebote de Jailson e mandou para o fundo das redes. O 3 x 3 ainda dava a classificação ao Ceará, no entanto, após os 49 minutos de partida, a arbitragem não apitou o fim e, quando o cronômetro caminhava para os 50 minutos, o Botafogo conseguiu a virada, com André Bahia, em chute de fora .

O placar de 4 x 3 para os cariocas eliminou o Ceará da Copa do Brasil 2014. Mesmo vendo o time se despedir da competição nacional, a torcida alvinegra reconheceu o esforço do time e aplaudiu o elenco na saída do gramado.

Agora, o Mais Querido volta seus pensamentos para o compromisso do fim de semana, diante do Oeste, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. O grupo vai se reapresentar na manhã desta quinta-feira, 04/09, às 9 horas, em Porangabuçu. Na sequência, a delegação do Vovô seguirá viagem para São Paulo.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 3 x 4 Botafogo, pela Copa do Brasil 2014: http://vozao.net/1n2sMZN.