Com a camisa 10, Wescley se movimentou muito, mas não conseguiu concluir uma jogada a gol
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O time do Ceará voltou a campo na noite desta terça-feira, 01/09, para enfrentar a equipe do Paysandu, na Arena Castelão. O duelo entre os dois times teve o Vovô como time mais agressivo, no entanto, as chances criadas pelos alvinegros foram desperdiçadas. Satisfeito com o empate fora de casa, o Paysandu se defendeu bem e segurou o 0 x 0 até o fim, deixando o Ceará com apenas 18 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

O primeiro tempo começou com o Ceará valorizando a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária para finalizar. A primeira chance do Vovô veio dos pés de Fabinho, em cobrança de falta que saiu pela linha de fundo. Depois disso, Siloé tentou pelo lado esquerdo, mas não conseguiu a finalização.

Aos 14 minutos, Fabinho recebeu de Wescley e chutou colocado, mas a bola saiu pelo lado esquerdo, com muito perigo. Betinho e Welinton Júnior se movimentavam no ataque e buscavam levar perigo, mas a defesa alvinegra conseguiu se manter intransponível. Com 19 minutos, Rafael Costa tentou de fora da área, mas o goleiro Emerson fez a defesa.

O Vozão tinha mais posse de bola e buscava o ataque. Com 26 minutos, Tiago Cametá deixou para Fabinho, que chutou forte e Emerson espalmou. Em seguida, o camisa 7 recebeu de Victor Luís e tentou de voleio, mas mandou por cima do travessão. Na última chance, Rafael Costa recebeu de Guilherme Andrade e tentou a devolução, mas a defesa desarmou e o placar da etapa inicial ficou em 0 x 0.

O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Vozão mantendo a posse de bola, mas esbarrando na forte marcação do Paysandu. O jogo de ataque contra defesa não dava resultado e o técnico Marcelo Cabo mudou a equipe: Mazola entrou na vaga de Siloé. Com 15 minutos, Fabinho cruzou para Rafael Costa finalizar, no entanto, o goleiro Emerson conseguiu defender. Depois disso, Fabinho ajeitou para Mazola, que chutou forte, mas mandou por cima.

Aos 23 minutos, Alex Amado entrou na vaga de Wescley e deu mais movimentação ao ataque. Aos 25 minutos, o atacante tocou para Victor Luís chutar para fora. Cinco minutos depois, Fabinho trabalhou com o camisa 17, mas mandou pela linha de fundo. Com 33 minutos, Mazola ajeitou para Fabinho chutar de primeira e mandar por cima do gol. Este foi o último lance do camisa 7, que deu lugar a Bernardo.

Com dois minutos em campo, o meio-campista tentou em cobrança de falta, mas a barreira afastou. Nos minutos finais, a pressão do Ceará aumentou, mas o ataque não conseguiu aproveitar. O Paysandu assustou aos 47 minutos, após cabeçada de Fahel, que obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer boa defesa. O empate sem gols levou o Ceará aos 18 pontos, amargando mais um jogo sem vitória em casa.

Amanhã, a partir das 15 horas, o grupo volta aos treinamentos na sede do clube e, em seguida, a delegação alvinegra já seguirá viagem para Maceió/AL, local do compromisso diante do CRB, pela 23ª rodada da competição.

Saiba mais sobre o duelo entre Ceará 0 x 0 Paysandu: http://vozao.net/1hCFlzg.