Foto: Edson Campos Nicolau
None

A nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 segue em andamento e neste sábado, 20/07, o time do Ceará perdeu para o Bragantino por 2 x 0. O jogo entre os dois alvinegros aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, e os cearenses não conseguiram repetir a boa atuação da última rodada, com isso, saíram de campo com o resultado negativo.

O jogo começou muito disputado, com os dois times apostando nas jogadas aéras. O Bragantino buscava Lincom na área e o Ceará respondia com cruzamentos para Magno Alves, no entanto, os primeiros minutos foram sem emoções. Aos dez, Lincom recebeu lançamento, entrou na área, limpou a marcação e chutou rasteiro, abrindo o placar do jogo.

O Ceará buscou o empate, mas esbarrou na forte marcação adversária. Diogo Orlando e Rychely tentaram em chutes de fora da área, mas apenas o atacante do Vovô levou perigo ao gol de Leandro. Aos 35 minutos, o técnico Sérgio Guedes decidiu mudar a equipe e colocou Adriano Pardal na vaga de Eusébio.

Com um minuto em campo, o atacante do Ceará teve boa chance de balançar as redes. O lateral-direito Marcos recebeu o passe na área e cruzou buscando Adriano Pardal, que apareceu livre e se jogou na bola, mas não alcançou.

O meia Rogerinho se movimentou bastante, mas sofreu muitas faltas e não conseguiu dar sequência às jogadas. O camisa 10 não se intimidou e apostou nas jogadas ensaiadas. Aos 45 minutos, Rogerinho cobrou falta rasteira para Magno Alves, que chutou quase sem ângulo e mandou para fora, com isso, o placar da etapa inicial ficou em 1 x 0 para os paulistas.

No segundo tempo, o Vovô começou mais ofensivo e teve duas chances. Na primeira, Magno Alves não conseguiu a finalização e, em seguida, Adriano Pardal recebeu cruzamento de Rychely, mas mandou pela linha de fundo. O Bragantino respondeu com Lincom, mas Fernando Henrique fez grande defesa.

Aos 16 minutos, Rogerinho fez ótima jogada e cruzou para a área, mas Magno Alves não alcançou e a defesa conseguiu afastar o perigo. Em seguida, Macena entrou na vaga de Rychely. O Ceará iniciou uma pressão em busca do gol de empate, mas quem marcou foi o Bragantino. Aos 32 minutos, Álvaro recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

Com a desvantagem, Sérgio Guedes fez a sua última mudança: Ricardinho na vaga de Rogerinho. Na sua primeira jogada, o meia recebeu cruzamento de Vicente e chutou de primeira, mas o goleiro Leandro salvou a equipe paulista. Minutos depois, Macena e Magno Alves tiveram novas oportunidades, mas desperdiçaram.

Nos minutos finais, Diogo Orlando disputou bola com o adversário e sofreu um trauma na cabeça. O atleta saiu de campo e recebeu atendimento médico. Após a partida, o volante foi encaminhado ao hospital local, onde passa por uma tomografia computadorizada na cabeça. Diogo Orlando terá o acompanhamento do Dr. Joaquim Garcia, médico do clube, e os dois retornarão à capital cearense somente no domingo, 21/07.

O jogo se estendeu até os 52 minutos, mas a equipe cearense não conseguiu marcar e o duelo ficou no 2 x 0. Agora, o Alvinegro vai se preparar para o jogo contra o Paraná, também fora de casa. O Ceará permanece com dez pontos na tabela da Série B e a reapresentação geral será na próxima segunda-feira, 22/07.

Confira a ficha técnica do jogo entre Bragantino 2 x 0 Ceará: http://vozao.net/11P6eqy.