Marinho e Uillian Correia estavam em uma noite feliz e marcaram dois belos gols para o Ceará
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 16/05, o time do Vozão recebeu o Atlético/GO no estádio Presidente Vargas (PV) e fez um jogaço. Os alvinegros pressionaram do início ao fim, mas só conseguiram construir a bela vitória por 2 x 0 com golaços de Uillian Correia e Marinho, já na etapa final. O resultado deu ao Mais Querido os seus três primeiros pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

O Ceará começou o jogo fazendo valer seu mando de campo e dominou todas as ações. Aos sete minutos, Assisinho ajeitou para Fernandinho, que chutou forte e a zaga afastou. Na sequência, o camisa 6 tentou de novo, mas Márcio defendeu. Assisinho, Uillian Correia e William ainda criaram ótimas oportunidades, mas não conseguiram passar pelo arqueiro adversário.

Antes dos 30 minutos, Ricardinho, Assisinho e Marinho ainda chegaram com muito perigo, mas não conseguiram balançar as redes atleticanas. A resposta dos goianos veio aos 28 minutos, quando o zagueiro Lino recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, no entanto, Luís Carlos segurou firme. Depois disso, Arthur ainda cobrou falta, mas mandou para fora.

As redes do estádio Presidente Vargas (PV) quase balançaram aos 32 minutos, quando Fernandinho churou de fora da área, Márcio espalmou e a bola ainda bateu no travessão. O Ceará dominava as ações, mas encontrava muitas dificuldades para balançar as redes, sendo barrada, principalmente, pelas grandes defesas de Márcio.

Aos 42 minutos, Ricardinho recebeu ótimo passe de Assisinho e chutou de primeira, obrigando o camisa 1 do Atlético/GO a fazer uma defesaça. Três minutos depois, o camisa 11 deixou Charles em boas condições para finalizar, porém, o chute do defensor saiu pelo lado direito do gol, mantendo o placar da etapa inicial sem gols.

Na etapa final, o panorama foi o mesmo e o Vovô quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Marinho cobrou falta colocada e viu o goleiro Márcio salvar mais uma vez. Depois disso, William recebeu na área, girou para cima da marcação e finalizou rasteiro, mas o camisa 1 adversário segurou.

Marinho, Assisinho e Ricardinho estavam em grande noite e deram muito trabalho à zaga do Atlético/GO, no entanto, a bola teimava em não entrar, dificultando o trabalho dos alvinegros. Aos 17 minutos, Roniery apareceu bem pelo lado direito e chutou forte, mas o goleiro Márcio trabalhou bem novamente.

Depois de tanto pressionar, finalmente o Vovô abriu o placar. Aos 20 minutos, Uillian Correia recebeu no meio de campo, avançou e soltou o pé em um chutaço, que só parou depois de balançar as redes de Márcio. Com o 1 x 0, o técnico Silas colocou Robinho na vaga de William e o jovem atacante teve boa movimentação pelo lado esquerdo do ataque.

Com a desvantagem, o Atlético/GO passou a atacar mais e Zezinho e Rafinha deram trabalho para Luís Carlos. O Alvinegro não deixou os visitantes gostarem do jogo e seguiu pressionando. Aos 32 minutos, Marinho recebeu na esquerda e fuzilou o goleiro Márcio, acertando um belo chute no canto esquerdo e fazendo 2 x 0 para o Campeão do Nordeste.

Depois dos 2 x 0, Silas ainda colocou Wescley e Marcos Aurélio nas vagas de Marinho e Ricardinho, respectivamente, A movimentação no ataque do Ceará continuou, mas as redes não balançaram mais. A vitória deu ao Ceará os seus três primeiros pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Agora, o Vovô vai pensar na Copa do Brasil 2015, afinal, na próxima quarta-feira, 20/05, os alvinegros recebem o América/MG, em compromisso válido pela 2ª fase da competição (volta). O duelo será no estádio Presidente Vargas (PV), às 22 horas. O Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar, mas o empate em 0 x 0 dá a vaga aos cearenses, já que a partida de ida ficou em 1 x 1.

Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 2 x 0 Atlético/GO: http://vozao.net/1RBAZpx.