O atacante Rafael Costa se movimentou muito, mas não conseguiu furar a retranca adversária
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015 não começou bem para o Ceará. Na noite desta sexta-feira, 10/07, o Alvinegro recebeu o Criciúma, na Arena Castelão, e apenas empatou em 1 x 1, depois de sair atrás no marcador. O resultado deixou o Vovô com apenas sete pontos na competição, ocupando a 19ª colocação, além de chegar ao décimo jogo sem vitória.

O jogo começou bem disputado, mas com os dois times buscando o ataque. Aos três minutos, Ricardinho cobrou falta e Sandro quase abriu o placar. Na resposta, Lucca mandou por cima do gol, também em cobrança de falta. Aos 11 minutos, Roniery avançou no ataque e chutou rasteiro, mandando pelo lado direito do gol.

Rafael Costa, com boa movimentação no ataque, levou perigo aos 12 minutos. Após dar lindo drible no marcador, o camisa 9 chutou com muita força, mas mandou pelo lado direito do gol. Depois disso, o atacante do Vovô ainda tentou levar perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. Seguindo o ditado “quem não faz leva”, o Alvinegro foi castigado aos 18 minutos, quando Wanderson recebeu cruzamento e marcou de cabeça.

A desvantagem fez o Ceará se lançar mais ao ataque. Com 20 minutos, Ricardinho cobrou falta colocada, mas mandou rente à trave. Seis minutos depois, Roniery chutou forte, a zaga cortou, no entanto, a bola caiu nos pés de Fabinho, que chutou travado e o goleiro Luiz ficou com a bola.

Precisando do resultado, o Vozão pressionava, mas encontrava dificuldades. Aos 34 minutos, Rafael Costa tabelou com Wescley e chutou rasteiro, mas Luiz defendeu. Cinco minutos depois, Ricardinho tentou de fora da área, mas o camisa 1 do Criciúma salvou novamente. Luiz só não conseguiu evitar o empate aos 42 minutos, quando Ricardinho cobrou falta com extrema maestria e acertou o ângulo direito: 1 x 1.

O gol empolgou o time alvinegro, que passou a pressionar ainda mais, no entanto, o cronômetro já chegava ao fim e a última oportunidade surgiu aos 46 minutos, quando Wescley deixou dois marcadores para trás e chutou cruzado, porém, o goleiro Luiz fez mais uma defesa e assegurou a igualdade no marcador.

A etapa final começou bem mais disputada e com poucas chances de ataque. A primeira oportunidade surgiu apenas aos nove minutos, quando Wescley recebeu no ataque e chutou cruzado. Fabinho ainda tentou de carrinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Baraka até conseguiu marcar o gol, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento na jogada e anulou o lance.

Para dar novo ânimo ao time, o técnico Geninho apostou em Rodrigo Silva, que entrou na vaga de Wescley. O Criciúma respondia na bola parada e obrigou o goleiro Tiago a fazer boas defesas. Com 26 minutos, Sandro Manoel arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e Luiz conseguiu defender. Em seguida, Vinícius entrou na vaga de Fabinho e Ricardinho saiu para a entrada de Uillian Correia.

Nos minutos finais, o Criciúma ganhou tempo e cadenciou muito o jogo. O Alvinegro ainda tentou pressionar, mas não obteve êxito e o duelo terminou em 1 x 1, mantendo a equipe cearense na parte de baixo da tabela, no entanto, com sete pontos conquistados e sem vencer há dez partidas. Agora, o Ceará muda o foco e pensa no compromisso diante do Tupi/MG, pela Copa do Brasil.

Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 1 x 1 Criciúma: http://vozao.net/1H6UK2S.