None

Na noite deste sábado, 23/07, o Ceará foi até a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011. O time alvinegro fez um bom jogo e conseguiu o empate em uma partida muito disputada.

O primeiro tempo foi sem muitas emoções e a primeira chance clara de gol surgiu aos 27 minutos. Osvaldo tabelou com Washington, entrou na área e finalizou. O goleiro Felipe estava ligado no lance e fez a defesa, mandando para escanteio. Na sequência do lance, Fabrício recebeu na área e cabeceou para o gol, mas mandou pela linha de fundo, desperdiçando ótima chance.

Quando o time alvinegro iniciou uma pressão e passou a tocar mais a bola no campo de ataque, os mandantes chegaram ao gol. Júnior César cruzou pelo lado esquerdo e Renato Abreu apareceu livre para mandar a bola para o fundo das redes e abrir o placar no estádio Moacyrzão.

Após o gol, o Ceará passou a valorizar mais a posse de bola e esboçou uma pressão, no entanto, o placar não sofreu alterações na etapa inicial e os rubro-negros foram para o vestiário com a vantagem de 1 x 0.

Para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini efetuou uma alteração e voltou com Felipe Azevedo na vaga de Thiago Humberto. A partida continuou disputada e as duas equipes seguiram marcando forte no meio-campo.

Na sequência da etapa final, Enrico e Marcelo Nicácio entraram nas vagas de Boiadeiro e Washington, respectivamente, e o Vozão ganhou mais força ofensiva. Aos 35 minutos, Felipe Azevedo fez ótima jogada no meio-campo e tentou o passe para Osvaldo. A defesa do Flamengo afastou mal e o próprio Osvaldo lançou para Felipe Azevedo, que passou pelo goleiro adversário e finalizou de carrinho para empatar o jogo.

Com o empate, o Ceará passou a tocar mais a bola. O Flamengo tentou pressionar, mas a defesa alvinegra esteve bem postada e os alvinegros conseguiram mais um ponto, jogando fora de casa.

O Alvinegro Cearense segue na 10ª colocação da tabela do Brasileirão Série A, com 15 pontos conquistados. O próximo compromisso do Vovô será na quinta-feira, 28/07, diante do Atlético/PR, no estádio Presidente Vargas (PV).