None

Na noite desta sexta-feira, 19/10, o time do Ceará foi até o estádio Fumeirão, localizado em Arapiraca/AL e perdeu para o ASA por 3 x 0. O duelo entre as duas equipes foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012 e ficou marcado pela forte marcação em campo, no entanto, o time alagoano mostrou eficiência e conquistou os três pontos.

O primeiro tempo começou disputado, mas os donos da casa levaram perigo logo nos primeiros minutos, quando Lúcio Maranhão cruzou para Didira, que cabeceou colocado, mas parou em grande defesa de Diónantan. Na sequência, Eusébio e Juca arriscaram de fora da área, mas mandaram por cima.

Em um primeiro tempo muito disputado, o Vozão seguia com mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol do goleiro Gílson. As melhores oportunidades do Vovô surgiram através das cobranças de falta de Juca, mas a bola teimou em não entrar e o duelo seguiu muito truncado.

Aos 38 minutos, Márcio Careca puxou contra-ataque e cruzou para Magno, mas o camisa 10 do Vovô não conseguiu acertar o chute. Já nos acréscimos, precisamente aos 46 minutos, o time do ASA balançou as redes. Lúcio Maranhão fez a jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para Didira, que se antecipou e mandou para o gol, fazendo 1 x 0 no último lance da primeira etapa.

Para o segundo tempo, o técnico Paulo César Gusmão voltou com Leandro Chaves na vaga de Juca e logo aos dois minutos, o meio-campista cruzou para a área, a zaga afastou mal e Gílson fez grande defesa, evitando o empate do Vozão. Oito minuto depois, o ASA ampliou o placar com Lúcio Maranhão, cobrando penalidade.

Após o gol, o Vovô partiu para cima e quase marcou com Itamar, que recebeu cruzamento na área e cabeceou, no entanto, a bola ficou nas mãos de Gílson. No rebote, Mota chutou forte, mas o goleiro do ASA salvou novamente. Na sequência, Magno Alves entrou na vaga de Magno.

Aos 22 minutos, Mota recebeu lançamento de Itamar, deixou o marcador para trás e chutou forte, no entanto, o goleiro Gílson fez mais uma grande defesa. O time do ASA tentava assustar em jogadas de contra-ataque, mas a defesa do Vovô se mostrou mais firme e interceptou as investidas dos alagoanos. Aos 29 minutos, Misael entrou na vaga de Itamar.

O jogo seguiu disputado, mas aos 47 minutos, Luizão tentou afastar o perigo e deu um chutão para frente e viu a bola bater nas costas de Leandro Chaves, encobrir o goleiro Diónantan e marcar o terceiro gol do ASA. Este foi o último lance do jogo, que ficou em 3 x 0. O resultado deixou o Vovô com os mesmos 45 pontos na tabela do Brasileirão Série B 2012.

Agora, o time do Vovô se prepara para o duelo diante da equipe do Paraná, a ser realizado na próxima terça-feira, 23/10, no estádio Presidente Vargas (PV). O duelo entre as duas equipes é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. A reapresentação geral do grupo será realizada no próximo domingo, 21/10, às 8h30min, no Vovozão.

Confira a ficha técnica do jogo entre ASA x Ceará: http://vozao.net/Uq5YY1.