Ricardinho disputa jogada com o atleta da equipe do Paysandu
None

Na noite desta terça-feira, 28/05, o time do Vozão foi até o estádio Presidente Vargas (PV) para encarar o Paysandu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. A partida entre os dois times foi muito disputada, mas o Vovô conseguiu marcar o gol da vitória no segundo tempo, com o ídolo Mota.

O primeiro tempo começou muito disputado e a primeira boa finalização surgiu aos nove minutos, quando o meia Ricardinho arriscou de fora da área, mas mandou pelo lado. Quatro minutos depois, Luiz Henrique fez boa jogada e tocou para Macena, que chutou cruzado, no entanto, a zaga adversária afastou.

O Ceará tinha mais posse de bola e criava mais chances de gol. Ricardinho e Macena levaram perigo em chutes fortes, mas a defesa do Paysandu conseguia se segurar. Aos 33 minutos, Mota encontrou Renan Luís livre na área e o camisa 6 chutou forte, no entanto, Zé Carlos fez grande defesa.

Nos minutos finais, o duelo seguiu muito disputado, mas o Ceará levou perigo aos 44 minutos, quando Mota aproveitou sobra na área e chutou, no entanto, o zagueiro afastou em cima da linha. Na sequência, Ricardinho quase marcou um gol olímpico, mas Zé Carlos salvou. Na última jogada, Alex Gaibú recebeu lançamento e chutou forte, mas Fernando Henrique salvou. No rebote, o meia finalizou novamente e o arqueiro alvinegro pegou mais uma, com isso o placar ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o Ceará voltou mais veloz no ataque e aos sete minutos até balançou as redes, em linda cabeçada de Macena, no entanto, a arbitragem anulou assinalando falta polêmica. O Paysandu também reclamou por conta da anulação de dois gols, sendo um na etapa inicial, no entanto, as marcações foram bem assinaladas.

O técnico Leandro Campos efetuou duas mudanças na equipe. Alan Pinheiro e Diónantan entraram nas vagas de Luiz Henrique e Fernando Henrique, respectivamente. Aos 22 minutos, Ricardinho chutou de fora da área e o goleiro espalmou, mas no rebote, o atacante Mota mandou para o gol e marcou o primeiro gol do Vovô na Série B 2013.

O Paysandu tentou o empate e Janilson chutou colocado, mas Diónantan fez defesa sensacional. Na sequência, Diogo Orlando saiu para a entrada de Anderson Marques. O Alvinegro Cearense passou a investir nas jogadas de contra-ataques, enquanto o Paysandu tentava o empate, mas não conseguia mostrar qualidade ofensiva.

Nos minutos finais, o goleiro Diónantan conseguiu realizar boas defesas e o Vozão conseguiu sair de campo com a primeira vitória no Brasileirão Série B. Com o resultado, o Alvinegro Cearense chega aos pontos na tabela da competição e segue invicta.

Agora, o time do Vovô vai entrar em campo na próxima sexta-feira, 31/05, para encarar o ABC de Natal/RN, fora de casa. Pensando neste compromisso, o Vovô vai se reapresentar nesta quarta-feira, 28/05.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 0 Paysandu: http://vozao.net/197sOuQ.