Autor de dois gols no jogo desta tarde, o atacante Marinho mostrou muita determinação em campo
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A história do jogo entre Ceará x Santa Cruz, realizado nesta tarde, na Arena Castelão, poderia ser escrita de várias formas, mas a polêmica, a raça e a determinação do grupo alvinegro marcaram o duelo. Depois de estar em campo com um homem a menos, o time cearense ficou atrás no placar três vezes, mas lutou até o último minuto e arrancou um empate importante diante dos pernambucanos: 3 x 3.

Quem levou perigo primeiro foi Marinho, logo aos três minutos. O atacante finalizou de fora da área, mas Fred espalmou e contou com a cobertura do zagueiro para evitar que Ricardinho marcasse o gol no rebote. Depois disso, Lúcio tentou responder de fora da área, mas mandou para fora. Com 20 minutos, Buiú lançou para Marinho, que ajeitou de calcanhar para Ricardinho chegar chutando e mandar pelo lado direito do gol.

A maior polêmica do jogo aconteceu aos 22 minutos, quando Nathan driblou Tiago Campagnaro, sofrendo penalidade máxima. A arbitragem marcou o lance à favor do Santa Cruz, mas revoltou o elenco alvinegro ao expulsar o camisa 1, deixando o time cearense com um homem a menos. O técnico Silas sacou o atacante Vinícius e colocou Luís Carlos em campo, que entrou para sofrer o gol de Anderson Aquino, aos 25 minutos da etapa inicial.

O time alvinegro não se abateu com o gol e partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Marinho fez boa jogada e cruzou na medida para Roger Gaúcho chegar chutando de carrinho. Fred ainda defendeu, mas não conseguiu evitar o gol de empate do Vovô. Depois disso, o jogo ficou morno e os dois times só tentaram levar perigo em chutes de longe, mantendo o placar do primeiro tempo em 1 x 1.

Na etapa final, o Ceará desconsiderou a desvantagem numérica e pressionou muito o Santa Cruz. Aos seis minutos, Marinho quase marcou, após tabela com Fernandinho. Depois disso, Ricardinho cobrou falta, mas não conseguiu marcar. Aos 17 minutos, o técnico Silas mandou a campo o atacante Fabinho, que fez sua estreia pelo Vozão. Três minutos depois, Anderson Aquino recebeu cruzamento na área e cabeceou com força, recolocando os visitantes em vantagem: 2 x 1.

Para quem achava que o Ceará estava sem força, se enganou. Aos 28 minutos, Ricardinho cruzou e Fabinho chutou de primeira, mas Nininho cortou o lance com a mão e, como estava dentro da área, cometeu o pênalti. Marinho cobrou com extrema categoria e empatou mais uma vez o clássico nordestino realizado na Arena Castelão.

O torcedor viu a luta do time em campo e apoiou demais. Aos 36 minutos, Gilvan recebeu de Ricardinho e desviou de cabeça, mas ninguém conseguiu completar para o gol. Em seguida, Marinho recebeu de Baraka e fez o terceiro gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 41 minutos, Uillian Correia recebeu cruzamento e finalizou, porém, a bola bateu caprichosamente no travessão. Dois minutos depois, Fabinho chutou de fora da área, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Depois disso, o estreante Siloé entrou na vaga de Baraka.

Já aos 45 minutos, Luís Carlos fez grande defesa, mas Waldison pegou rebote e chutou rasteiro para colocar o Santa Cruz novamente em vantagem: 3 x 2. A derrota parcial chateava o torcedor, mas o time em campo encontrou forças para igualar o placar, mesmo estando com um homem a menos. Aos 48 minutos, Marinho pegou rebote da zaga, limpou a marcação e chutou cruzado, cravando o 3 x 3 como placar final do jogaço realizado na Arena Castelão.

O resultado deixou o Alvinegro com cinco pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015, ocupando a 18ª colocação. Agora, o Ceará vai se preparar para o jogo diante do Oeste, pela 9ª rodada da competição. O jogo diante dos paulistas acontecerá na próxima sexta-feira, 26/06, no estádio dos Amaros, em Osasco/SP.

Veja mais sobre o jogo entre Ceará 3 x 3 Santa Cruz: http://vozao.net/1f9nPBk.