Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Seguimos firmes! O Vozão garantiu a classificação na 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 06/02, o Mais Querido entrou em campo, no Estádio Lacerdão, em Caruaru/PE, e empatou com a equipe do Central por 1x1. Com o resultado, devido ao regulamento dos rankings da CBF, que dava ao Vovô a vantagem do empate com gols, o Ceará está garantido na próxima fase da competição.

FOI DECIDIDO NO 1º TEMPO...
Nos primeiros minutos, a equipe da casa pressionou bastante, mas o Ceará aguentou a pressão e, aos 28' do 1º tempo, em tabela com o atacante Vitor Feijão, o lateral esquerdo Felipe Jonatan aproveita o espaço, na defesa do Central, e abre o placar no Lacerdão. O gol foi o primeiro do camisa 4 como atleta profissional do Vozão. A partir de então, o jogo começou a ficar equilibrado, mas o Vovô não segurou a pressão dos centralinos e tomou o empate com Bruno Oliveira, aos 44', após jogada de falta ensaiada.

"Estou bastante feliz. Ainda tem muito jogo pela frente, mas estou realizado em marcar o meu primeiro gol como profissional. Eu venho trabalhando há algum tempo. Desde a Série A do ano passado, eu venho tentando e, hoje, em uma partida importante, eu consegui. Eu preciso agradecer ao grupo todo", afirmou Felipe Jonatan, no intervalo da partida.

2º TEMPO - ATAQUE X DEFESA
Com o empate, o Vovô já garantia a classificação, mas a equipe do Central voltou disposta a reverter a situação. De bola na trave a chute no travessão, os pernumbacanos pressionaram bastante no 2º tempo. A zaga do Mais Querido apertou bem a saída de bola do adversário e administrou, sem muito desespero, a pressão.

100 JOGOS - LUIZ OTÁVIO
Na partida, o zagueiro Luiz Otávio alcançou a marca de 100 jogos com a camisa alvinegra. A estreia do defensor, no Mais Querido, foi no dia 04/02/2017, na vitória de 1 a 0 sobre o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense. 

O próximo adversário do Vozão, na Copa do Brasil, já está definido. O Mais Querido enfrentará a equipe do Foz do Iguaçu. O local, a data e o horário da partida aindão não foram divulgados pela CBF. O elenco alvinegro retorna à capital cearense na tarde desta quinta-feira, 07/02, e já tem reapresentação em Porangabuçu. O grupo dará início aos trabalhos visando o confronto contra o Altos/PI, que acontece na Arena Castelão, no sábado, 09/02, às 16 horas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.