None

Na tarde deste sábado, 21/07, o time do Ceará entrou em campo para encarar a equipe do ASA de Arapiraca/AL, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. O duelo entre os dois times aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV) e foi muito movimentado, terminando em 3 x 2 para o time cearense.

O primeiro tempo começou muito disputado, mas o ASA conseguiu abrir o placar aos cinco minutos, quando Lúcio Maranhão recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes de cabeça. Nas sequência, Itamar recebeu bom passe na área e finalizou, mas o goleiro Gilson fez grande defesa.

Aos 14 minutos, Mota deu um lindo toque de calcanhar para Itamar, que ajeitou e chutou forte, obrigando o goleiro Gilson a fazer mais uma boa defesa. Seis minutos depois, Didira arriscou o chute de fora da área, mas a bola parou no travessão de Fernando Henrique.

O Vozão seguia melhor em campo e pressionava bastante. Aos 27 minutos, Rogerinho avançou no ataque e tocou para Itamar, que limpou a marcação e soltou uma “bomba” de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro e empatando o jogo no PV. Com o 1 x 1 no placar, o Vovô passou a pressionar mais em busca da virada.

Nos minutos finais, o Ceará teve duas boas chances com seus zagueiros. No primeiro lance, Rogerinho cruzou para Luizão, que cabeceou para fora. Na sequência, Paulo Sérgio lançou para Daniel Marques, que desviou de cabeça, mas a zaga do ASA mandou para fora, fechando o placar da etapa inicial em 1 x 1.

O segundo tempo começou com o Ceará partindo para o ataque e buscando a virada. A primeira chance veio através de Rogerinho, que chutou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 11 minutos, o camisa 10 do Vovô cobrou escanteio e mandou na cabeça de Daniel Marques, que mandou para o fundo das redes, virando o placar no PV.

Com o 2 x 1, o time cearense teve mais tranquilidade para criar as jogadas e aos 22, Daniel Marques roubou a bola e tocou para Itamar, que deixou dois marcadores para trás e cruzou para o zagueiro, que limpou a marcação e chutou forte, mas o goleiro Gilson fez defesa à queima-roupa.

Aos 29 minutos, o atacante Hugo, que entrou na vaga de Itamar, fez boa jogada e tocou para Vicente, mas o lateral-esquerdo chutou para fora. Dois minutos depois, Paulo Sérgio cruzou bonito para Mota e o artilheiro do Vovô mandou para o fundo das redes, de cabeça, fazendo 3 x 1.

Quando o torcedor alvinegro ainda comemorava, Lúcio Maranhão recebeu lançamento, limpou a marcação e fez o segundo gol dos visitantes. Aos 43 minutos, Daniel Marques recebeu cruzamento e cabeceou. A bola sobrou para Luizão, que mandou para o gol, no entanto, a jogada havia sido invalidada por impedimento.

Nos minutos finais, o Vozão ainda contou com a velocidade de Hugo para puxar contra-ataques, mas o placar ficou no 3 x 2 e o Ceará venceu mais uma nesta Série B 2012, chegando aos 17 pontos na tabela da competição.

Agora, o Vozão se prepara para a partida do próximo sábado, 28/07, diante do Paraná, em partida que será realizada fora de casa, em Curitiba/PR.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará x ASA: http://vozao.net/Q5NoUt.