O lateral-esquerdo Vicente foi um dos que mais finalizou, mas não obteve sucesso
None

A Arena Castelão recebeu mais um jogo do Campeonato Brasileiro Série B 2013 e, desta vez, o Ceará enfrentou o América/MG, em partida válida pela 31ª rodada da competição. O confronto foi muito disputado e com poucas emoções para os dois lados. O placar em 1 x 1 deixou o Alvinegro Cearense com 47 pontos na tabela da Série B.

A etapa inicial começou com boa movimentação, mas com poucas chances de gol para os dois times. Aos sete minutos, Mota deu o passe para Léo Gamalho, que ganhou a dividida e cruzou, mas a defesa adversária conseguiu se antecipar. Na sequência, Hélder Maurílio cruzou e a defesa fez o desvio. Léo Gamalho tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro Glaycon salvou.

A primeira grande chance surgiu aos 28 minutos, quando Dinélson cobrou escanteio e Diego Ivo apareceu bem no ataque para desviar de cabeça, porém, a bola bateu no zagueiro, que afastou o perigo. Na sequência, Ricardinho deixou a marcação para trás e chutou cruzado, mas Glaycon espalmou.

Com 31 minutos, Dinélson deu lindo passe para Magno Alves, que driblou o goleiro adversário e arriscou o chute, mesmo sem ângulo, no entanto, a defesa afastou. A jogada se repetiu três minutos depois e desta vez o camisa 11 foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Magno Alves mandou no canto esquerdo e abriu o marcador na Arena Castelão.

Aos 40 minutos, Hélder Maurílio recebeu de Dinélson e chutou forte, obrigando o goleiro Glaycon a fazer grande defesa. Três minutos depois, os visitantes chegaram ao empate com Bady, que recebeu de Gualberto e chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes e deixando tudo igual no marcador da primeira etapa.

No segundo tempo, os visitantes levaram perigo primeiro, mas não conseguiram marcar. Aos 14 minutos, Andrei fez a jogada e cruzou para Elvis, que não alcançou e viu a bola sair sem levar perigo. Sérgio Soares modificou o time e colocou Diogo Orlando e Galiardo nas vagas de Dinélson e Hélder Maurílio, respectivamente.

O Vovô ganhou novo fôlego e tentou marcar aos 20 minutos, quando Vicente chutou de fora da área e parou na defesa de Glaycon. Em seguida, Sérgio Soares apostou em Robério na vaga de Mota. O Ceará tentava pressionar, mas não conseguia levar perigo à defesa adversária. Magno Alves, Ricardinho e Vicente trabalharam bem algumas jogadas, mas não conseguiram concluir bem.

Aos 40 minutos, Ricardinho cobrou falta com força, mas mandou por cima do gol, assustando os adversários. Na sequência, Diogo Orlando recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Mais Querido com um homem a menos. Nos minutos finais, o zagueiro Gustavo aproveitou sobra no ataque e chutou, mas a bola passou por cima, decretando o empate em 1 x 1, que deixa os cearenses com 47 pontos na tabela.

Agora, o Mais Querido vai ter o fim de semana para descansar e voltará aos treinamentos na próxima segunda-feira, 21/10, quando o elenco vai trabalhar em dois períodos. Na próxima rodada, o Ceará vai enfrentar o América/RN, em jogo que será realizado no dia 26/10 (sábado), fora de casa.

Acesse a ficha técnica do duelo desta noite, entre Ceará 1 x 1 América/MG: http://vozao.net/15QIDT5.