O atacante Mota se esforçou muito enquanto esteve em campo, mas foi substituído
None

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 começou com o duelo entre Ceará x Figueirense, que se enfrentaram no estádio Domingão, localizado na cidade de Horizonte/CE. A partida entre os dois times foi disputada e sem muitas chances de gol, desta maneira, o empate em 1 x 1 foi o resultado final.

A etapa inicial começou muito disputada, mas o Ceará tinha mais posse de bola e tenta o ataque. Aos seis minutos, Vicente recebeu lançamento e cruzou para Mota, mas a defesa adversária conseguiu cortar. Aos 13 minutos, Lulinha recebeu de Magno Alves e chutou forte, mas manda pelo lado esquerdo, levando muito perigo.

Melhor em campo, o Ceará levou perigo aos 16 minutos, após novo chute de Lulinha, que parou na boa defesa do goleiro Ricardo. O Figueirense levou perigo aos 23 minutos, quando Maylson chutou pela linha de fundo, após ficar cara a cara com Fernando Henrique. Dois minutos depois, Pablo recebeu no ataque e deu um toque para encobrir Fernando Henrique e fazer 1 x 0.

O Ceará não sentiu o gol e foi em busca do empate, que veio aos 28 minutos, quando Magno Alves recebeu de Lulinha e cabeceou bonito, igualando o marcador. O Ceará teve três chances de virar o duelo, mas desperdiçou. Na primeira, Diogo Orlando mandou por cima e, em seguida, Magno Alves parou na defesa adversária, após bons chutes rasteiros.

Nos minutos finais, o Vovô seguiu melhor em campo e pressionou a equipe catarinense, no entanto, as oportunidades criadas não foram concluídas com sucesso e os dois times foram para os vestiários com a igualdade no marcador.

Para a etapa final, o Vovô levou perigo logo aos três minutos, quando Magno Alves fez um bom giro na entrada da área e chutou forte, no entanto, Ricardo salvou o Figueirense. Na sequência, Vicente deu lugar a Eric. Depois disso, o jogo ficou muito truncado e o Vovô só levou perigo aos 15 minutos, quando Anderson Marques chutou de fora da área, mas mandou para fora.

O técnico interino Dimas Filgueiras colocou em campo Foguinho e Macena, nas vagas de Diego Ivo e Mota, porém, o panorama da partida não mudou e os dois times seguiram marcando forte no meio-campo e sem deixar o adversário criar chances de gol.

Aos 36 minutos, o Alvinegro Cearense teve a grande chance de virar o placar, mas parou na trave. Eric cruzou para Anderson Marques, que desviou, no entanto, a bola bateu na trave direita de Ricardo, que ficou com o rebote. Um minuto depois, Eric fez mais uma boa jogada e cruzou para Lulinha, que dominou e chutou por cima, encerrando as chances de gol da etapa final, que ficou no 1 x 1.

O resultado deixa o Vovô com sete pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013 e agora, a equipe alvinegra terá descanso, já que o próximo jogo da Série B será apenas em julho, afinal, a competição terá uma pausa por conta da disputa da Copa das Confederações 2013. O elenco do Vovô será liberado por uma semana e retorna aos trabalhos no dia 19/06 (quarta-feira).

Confira a ficha técnica do confronto entre Ceará 1 x 1 Figueirense: http://vozao.net/15YaRgh.