Além de dar uma assistência, Robinho se movimentou bastante e mostrou disposição
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O jogo de volta diante do Parnahyba/PI, pela Copa do Brasil 2014 aconteceu na noite desta quarta-feira, 07/05, quando o Vozão entrou em campo arrasador e marcou duas vezes em dez minutos. Depois disso, a equipe controlou as ações na Arena Castelão e construiu o placar de 4 x 1, que garantiu a equipe na 2ª Fase da competição nacional.

O primeiro tempo começou com o Vozão buscando o gol e logo com um minuto, Vicente cruzou para Magno Alves, que chutou de primeira e mandou na trave. Quatro minutos depois, o Nikão deu ótimo passe para Vicente, que ajeitou e soltou o pé, mandando para o fundo das redes: 1 x 0.

Quando o torcedor ainda comemorava o primeiro gol, Robinho fez boa jogada e ajeitou para Nikão, que chutou de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro, ampliando o marcador do Castelão. Com 15 minutos, Samuel Xavier recebeu na área e mandou para o gol, porém, a arbitragem já marcava impedimento, anulando o gol.

Com o 2 x 0, o Vozão passou a tocar a bola com mais tranquilidade, no entanto, seguiu levando perigo ao ataque. Nikão arriscou de fora da área, mas mandou por cima e aos 32 minutos, após recebeu passe de Magno Alves, o jovem Robinho mandou o chute rasteiro, mas viu a trave evitar o gol.

Aos 35 minutos, Ricardinho arriscou de longe, mas Robinho defendeu. O time do Parnahyba/PI só levou perigo aos 38 minutos, quando Capela chutou de fora da área, mas mandou por cima. No último lance do primeiro tempo, Robinho recebeu na área e ajeitou para Nikão, que mandou o chute pelo lado esquerdo do gol, encerrando a etapa inicial.

Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Soares voltou com o lateral-direito Marcos na vaga de Samuel Xavier. A primeira finalização da etapa final só veio aos sete minutos, quando Bruno Pacatuba arriscou de longe e mandou por cima do gol de Luís Carlos. A resposta do Ceará foi o terceiro gol. Aos 12 minutos, Bill tocou para Magno Alves, que cortou a marcação e mandou para as redes, ampliando: 3 x 0.

Com 16 minutos, Robinho recebeu de Magno Alves e chutou, porém, a zaga do Parnahyba/PI conseguiu travar o lance e afastar. Na sequência, Nikão arriscou de fora da área, mas mandou por cima da meta. O quarto gol veio aos 21 minutos, quando Magno Alves tocou para Bill, que dominou e chutou cruzado, no entanto, a bola desviou na zaga e entrou, decretando a goleada do Vovô.

Mesmo com a tranquilidade no placar, o Vovô seguiu atacando e aos 22 minutos, Robinho deu bom passe para Magno Alves, que mandou por cima. Este foi o último lance do camisa 11, que saiu para a entrada de Eduardo. Em seguida, Robinho e Eduardo arriscaram de fora da área, mas desperdiçaram.

Na sua última alteração, Sérgio Soares colocou Felipe Amorim na vaga de Nikão, mas quem marcou foi o Parnahyba. Da Silva recebeu na área, girou em cima da marcação e chutou rasteiro, diminuindo o placar no Castelão. O Ceará tentou responder com um bom chute de Ricardinho, mas o goleiro Robinho salvou.

Aos 39 minutos, Eduardo encontrou Felipe Amorim na área e o atacante tocou na medida para Bill, que não conseguiu finalizar e perdeu. Nos minutos finais, o camisa 9 arriscou chute colocado, mas a zaga adversária salvou, deixando o placar em 4 x 1. Somando a vitória de hoje e a vitória por 1 x 0 no jogo de ida, o Vozão decretou a sua classificação à fase seguinte, na qual, o adversário será a Chapecoense/SC.

Agora, o Mais Querido volta seus pensamentos para o Campeonato Brasileiro Série B 2014, afinal, no próximo sábado, 10/05, o Ceará vai receber o Paraná na Arena Castelão, em partida válida pela 4ª rodada da competição. A reapresentação geral do time será amanhã, às 15h30min, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo desta noite, entre Ceará/CE 4 x 1 Parnahyba/PI: http://vozao.net/1hMcvHE.