(Foto: CearaSC.com)

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) divulgou nesta segunda-feira, 16/01, mais uma pesquisa mensal sobre o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros. O Ceará está entre os 20 clubes do País com a maior quantidade de seguidores nas redes sociais.

Ocupando a 19ª posição, O Alvinegro soma, até esta data, em todas as plataformas digitais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) o total de 981.078 seguidores. Entre os clubes do estado do Ceará, o Mais Querido é líder disparado no ranking. No Nordeste, o Ceará aparece na quarta colocação, atrás apenas de Sport, Bahia e Vitória.

No Facebook, o Ceará totaliza 640.536 curtidores. Já no microblog Twitter, o Alvinegro tem uma interação com 202.839 usuários. Em constante crescimento, o Instagram do Clube já soma um total de 128.291 seguidores, que interagem diariamente nas postagens do perfil @cearasc. No YouTube, portal para compartilhamento de vídeos, o Glorioso atinge a marca de 9.422 inscritos.

O Diretor de Comunicação Marcos Medina, ressalta a importância do contato direto das redes sociais com a torcida. “Existe uma boa interação com o torcedor alvinegro. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o relacionamento com o nosso torcedor. Esse Ranking comprova mais uma vez que o Ceará tem a maior torcida do estado também nas redes sociais. Pensando na torcida alvinegra, em breve teremos boas novidades no Vozão TV (youtube.com/cearasc), declarou.

Para o Diretor de Marketing Lavor Neto do Ceará, as redes sociais são indispensáveis, pois se constituem como um veículo de comunicação. “Nas redes sociais é onde o torcedor encontra as informações, promoções, dia-a-dia do clube e dessa forma se torna um canal de interação entre o Clube e a torcida”, disse.

O levantamento mensal do IBOPE tem como objetivo acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos clubes nas bases digitais. Nos últimos meses, a Chapecoense foi o clube que mais cresceu nas redes sociais. Em novembro, a Chape ocupava a 24ª posição no ranking com um total de 513.940 seguidores em todas as redes sociais. Hoje, o time da Arena Condá ocupa a 7ª posição, totalizando 5.382.799 seguidores. O crescimento foi de 884% em relação a última contagem de acordo com o Instituto de Pesquisa.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Twitter: http://twitter.com/CearaSC
Facebook: http://www.facebook.com/CearaSC
Instagram: http://instagram.com/CearaSC
Youtube: http://www.youtube.com/CearaSC