(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Nesta segunda-feira, 09/01, o elenco alvinegro se reapresentou em Porangabuçu. Com treinamentos nos dois períodos, o grupo participou de exercícios de força na academia do clube no turno da manhã. À tarde, o elenco foi a campo e foi submetido a um treino técnico-tático, sob os comandos do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Em entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo se mostrou satisfeito com o rendimento do time nesta fase inicial de pré-temporada. “Em todos os trabalhos no início de temporada, eu tenho como hábito iniciar com treinos com bola. Outro motivo para essa intensidade é que eu tenho que dar o máximo de entrosamento o mais rápido possível para esse grupo. Dentro de campo, os atletas precisam se conhecer. Precisamos encorpar o time para que comecemos bem a competição”, avaliou o treinador.

No próximo dia 18/01 (quarta-feira), o Ceará estreia no Estadual diante do Maranguape. Maior campeão do Estado com 43 títulos, o Mais Querido já jogou contra o Gavião da Serra em 28 vezes. O Vovô venceu 14 jogos, empatou outros 09 e perdeu 04. O aproveitamento alvinegro é de 60,71%.