(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Longe de pensar em jogo fácil na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem pelo menos as estatísticas ao seu favor. Em sete jogos disputados contra o Londrina, adversário deste fim de semana, o Alvinegro venceu quatro e empatou os outros três. A última partida em solo paranaense foi em um sábado, 17 de setembro de 2016; no placar, 1 a 1, com Felipe Menezes marcando para o Ceará.

Finalista da Copa da Primeira Liga, o Londrina ocupa momentaneamente a 13ª posição na tabela da Série B com 30 pontos obtidos até agora. O Vovô, com 37 pontos, é o 4º. Em caso de vitória alvinegra, o Ceará subiria para a 3ª colocação, pois o Vila Nova, atual 3ª colocado, já jogou e empatou sem gols contra o Goiás.

Para o atacante Lelê, que vem sendo testado no time titular nos treinamentos em Porangabuçu, o Vovô não terá vida fácil no Estádio do Café. “Teremos um jogo difícil, eles vivem um bom momento, mas já estamos bem orientados em relação ao que poderemos encontrar lá. Temos respeito pelo Londrina; sabemos que iremos enfrentar uma equipe que joga bem dentro de casa, mas estamos tranquilos, com os pés no chão. Depois dessa pausa na competição, queremos voltar bem e fazer um bom jogo fora de casa”, declarou Lelê.

A bola rola para Londrina e Ceará neste sábado, 09/09, às 16h30, no Estádio do Café, no Jardim Alpes. O jogo é válido pela 23ª rodada da Série B. O técnico Marcelo Chamusca não contará com volante Richardson, suspenso por cartões amarelos. Raul deve assumir a vaga, começando no time de saída.