Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A Fábrica de Craques do Vozão, escola oficial do Ceará, trabalha com crianças e pré-adolescentes que sonham em brilhar no mundo do futebol. Praticando aulas semanais em formato de campo e futebol de salão, ao lado da empresa Fity, o Time do Povo fornece aulas com professores qualificados e que fazem parte da base do Ceará.

No dia a dia, os professores da Fábrica de Craques realizam atividades tanto na escola quanto na base alvinegra, isso ajuda e proporciona uma maior preparação e visibilidade para o futuro dos alunos, dentro das categorias de base do Alvinegro.

Com um trabalho mais próximo, os professores avaliam diariamente os treinos e como cada aluno se comporta nas aulas. Com essa disposição, alguns nomes da escola Fábrica de Craques já atuam na base alvinegra tanto masculina quanto feminina.

Miguel Gomes, treinador do sub-11 e sub-12 e professor escola Fábrica de Craques do Vozão, comentou sobre a importância desse trabalho em ambos locais.


“Trabalhar na Fábrica de Craques e na Base é algo muito bom pois os trabalhos que são feitos em um, são colocados em práticas também no outro. Os atletas que são selecionados e vão para base já sabem mais conteúdos tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva e na leitura de jogo. A gente espera que com esse trabalho nos possamos elevar tanto o nível da escola como levar mais atletas da escola pra base, para futuramente seguir com o profissional”, comentou o professor.

Rodrigo Rocha, coordenador da Fábrica de Craques, conversou com o site cearasc.com e falou sobre a importância desse trabalho com os mesmos professores.

“Hoje, o Ceará possui os mesmos preparadores tanto na base do Vozão, quanto na Fábrica de Craques diariamente, isso faz com que todos os dias da semana os alunos possam adquirir aprendizados, mas também avaliações. Antigamente, a avaliação com os treinadores da base aconteciam apenas duas vezes ao ano, em datas específicas. Agora, os alunos são avaliados com uma maior frequência”, salientou.

O coordenador também comentou sobre a capacitação que os professores possuem no comando das aulas.

“É importante salientar que os professores já participam de competições, campeonatos e até mesmo já foram campeões de várias modalidades do sub-8 ao sub-15. Isso carrega uma bagagem de possuir bons treinamentos e boas aulas com todos”, finalizou Rodrigo.

Para saber mais sobre as aulas, o torcedor pode entrar em contato através do número (85) 3038-8058.

Departamento de Comunicação / CSC