Sem poder contar com o lateral-esquerdo Victor Luís, suspenso por acúmulo de cartões
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Neste sábado, 21/11, Ceará e América se enfrentarão pela penúltima rodada da Série B. Em situações bem distintas na tabela, o Vovô precisa da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento, enquanto o clube mineiro, que joga na presença da torcida, pode garantir o acesso à 1ª divisão até mesmo com um empate. O Alvinegro, que perdeu na última rodada para o Vitória, quebrando sequência de cinco jogos invicto, é o 17º colocado da Segundona com 41 pontos somados até agora.

Na última rodada, o Vovô voltou à zona de descenso, após derrota de 1 x 0 contra o Vitória. Restam ainda dois jogos para tentar fazer com que o Ceará, juntamente com outros 19 times, esteja na Série B da próxima temporada. Sem poder contar com Victor Luís, suspenso por acúmulo de cartões, o técnico Lisca deve promover a entrada de Fernandinho na partida contra o América. O Cearasc.com conversou com o lateral-esquerdo, que prevê um jogo tenso, onde o Ceará precisará de máxima concentração para levar vantagem em campo.

“É um jogo onde as duas equipes precisam do resultado. O início do jogo será tenso. A torcida do América vai estar lá para empurrar o time. Eles querem que o time suba para a primeira divisão com uma vitória. Será um jogo difícil, mas estamos preparados. Vamos entrar em campo concentradíssimos, cientes da importância que será esse jogo”, avaliou Fernandinho.

Ceará x América se enfrentam no Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG. A partida acontecerá às 16h30min (horário da capital cearense). Além de Victor Luís, Lisca também não terá Ricardinho como opção no meio-de-campo. O camisa oito foi expulso partida diante do Vitória.