None

Após vencer o time do Coritiba por 3 x 2, em jogo realizado ontem à noite, no estádio Presidente Vargas (PV), o Ceará Sporting Club emplacou dois atletas na seleção da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011.

Com boa atuação, um dos destaques do Ceará na partida foi o goleiro Fernando Henrique. Em toda a rodada, ele foi o goleiro que mais fez defesas difíceis: seis ao todo. O arqueiro alvinegro que integra pela segunda vez a seleção, obteve nota 8,0, terceira maior nota da rodada, agradando ao treinador de goleiros do clube, Jorgeira.

"Pelo tempo que eu trabalhei no Rio de Janeiro/RJ, já conheço o Fernando Henrique e isso nos dá mais tranquilidade para trabalhar com seriedade. Tanto ele como o Diego, Adílson, Dionantan e os garotos da base, têm muita qualidade e o Ceará está bem servido neste setor", disse Jorgeira.

O outro destaque do Vovô na seleção da 26ª rodada foi o atacante Roger. O camisa 9 alvinegro marcou dois gols, sendo um deles (o primeiro, aos sete minutos do 1º tempo), de bicicleta. O gol ainda foi escolhido o mais bonito da rodada. Roger, que marcou dois gols contra o Coritiba, obteve nota 7,5.

Outros dois atletas do Ceará também tiveram médias boas, mas não entraram na seleção. Com nota 7, Osvaldo, aparece entre os melhores atacantes da 26ª rodada. Na defesa alvinegra, Edmilson ganhou destaque, com a nota 6,5. Além de fazer boas intervenções na zaga, o atleta ainda marcou um belo gol, em cobrança de falta.

A seleção do Campeonato Brasileiro Série A é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.